Unprotected: se defendendo sem os escudo?

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    dreloop07

    Published on Nov 16, 2023
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    Olá, Galera! Tudo certo com vocês, @dreloop07 novamente aqui, para falar sobre regra de batalha no game @splinterlands, jogando na liga silver, só que dessa vez no aspecto defensivo, já que a “Unprotected” remove os escudos de todas as cartas no campo de batalha.

    Na prática, essa afeta principalmente o aspecto defensivo, já que retira o atributo do escudo das cartas. Lembrado que você e seu adversário vão estar nessa mesma situação. Porém, ela não afeta habilidades com função de escudo. Talvez o principal desafio é encontra outras formas de se defender que desempenham a mesma função do escudo.

    simboloregraefeito
    UnprotectedToda a armadura é removida das unidades e não é possível ganhar armadura. Escudo e Escudo Divino não são afetados.

    Logicamente, que os escudo só protege contra ataques “ranged” e “melee”. Em uma partida que tenha tendência de se utilizar muitas cartas magicas, ter escudos ou não, acredito que não faça diferença contra ataques mágicos. Exceto caso tenha alguma carta com habilidade que faça blindagem no escudo contra ataques mágicos, com o caso da habilidade “Void Armor” que direciona os ataques mágicos para armadura. Nesse caso essa habilidade fica sem função por não ter escudos na partida.

    habilidades uteis

    SneakInspireBlastReach
    Toda armadura é removida dos monstros e não é possível ganhar armadura. Usar vários monstros com furtividade dizimará a linha de trás do seu oponente mais rapidamente!Sem armadura, seus ataques inspirados atacarão diretamente a estatística principal de saúde. Inspirar é inestimável aqui.sem armadura, a explosão irá muito mais longe na derrota do seu oponente.Ataque diretamente a principal estatística de saúde do seu oponente. Um tanque forte com um monstro de alcance pode facilmente destruir a linha de frente do seu oponente na primeira rodada.
    Opportunity
    Sem escudos, seu monstro oportunista poderá destruir a retaguarda do seu oponente com o mínimo de esforço!

    Estratégia

    Agora! Pensando numa estratégia com uma regra dessa, é necessário diversificar os tipos de ataque do seu baralho, para evitar alguma armadilha proposta pelo seu adversario. Numa batalha com duas regras: a primeira, a “Unprotected” que remove que um dos principais aspecto defensivo que o escudo de algumas cartas. Já o segundo, o “Super Sneak” tem um papel completar nessa partida, porque ele adiciona a habilidade “Sneak” a todas as cartas de ataque “melee” e de certa é uma habilidade favorecida pela regra “Unprotected”, já que sem escudo na partida ele se torna mortal.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_736b1db3b4e59adf327755eb6b961a67&ref=dreloop07

    Primeiramente optei por um invocador “Tarsa” (leve 4), porque essa é uma partida tendenciosa ao ataque “melee”, devido à regra “super sneak” e a falta de escudo pela “Unprotected”. Ela fortalece as cartas de ataque “melee” que são as cartas que terei em maior predominância nessa partida.

    invocadorTarsa level 4
    aumenta em 1 ataque “melee” e saúde das cartas no deck de fogo

    Um tanque bacana que achei disponível, sobretudo no aspecto defensivo que supra a ausência do escudo, é o “Serpentine Soldier” com essas duas habilidades aliadas a sua alta velocidade, não será um alvo fácil de ser atingindo, além do seu ataque “melee” aumentado pelo invocador.

    TanqueSerpentine Soldier level 4
    carta com habilidade shield redução de ataque “melee” e “ranged” e” Dodge” possibilidade de esquivar de ataques “ranged” e “melee”

    Para 2 posição escolhi mais uma carta de ataque “melee”. Uma opção que possa ser bem útil, por ser uma carta que pode atacar em vários setores do baralho adversário, graças a sua habilidade “oportunity” que é mais uma favorecida pela regra “Unprotected”, sem fica preso ao “Super Sneak” que muita vezes pode ser uma boa armadilha.

    3 posiçãoSerpentine Spy
    carta com habilidade oportunity que ataca a carta de menor saúde no deck oponente.

    Na última posição! Novamente, a “Cornealus”. Por tem uma habilidade de autocura, já que os ataques são direto na saúde, ter como recupera-o pode ser muito útil, além do contragolpe para cartas de ataque “melee”. Já que é uma partida em que todos os “melee”, com exceção do que está posicionado na primeira posição, atacam a carta na última posição, sem direito a escudo para se defender.

    Ultima posiçãoCornealus (level 2)
    carta com habilidade “heal” e “Thorns” que se autocura e retorna ataque “melee” aos seus atacantes.

    Embora o ataque “melee” se revelou bastante eficiente nessa partida, ter outros tipos de ataque pode ser relevante para funcionamento, por poder ser uma forma de escapa de certas armadilhas. E até mesmo seja mais fácil avança pela frente já que a maioria de concentração de proteção fique nas últimas posições, só que dessa vez sem escudo.

    Considerações:

    Então, é galera! Espero que tenham gostado das dicas de estratégia, quando essa regra estiver vigente, mesmo assim essa não é uma regra absoluta já que ainda é possível se defender de outras formas. É obvio que o escudo pode ser aquele pequeno diferencial em uma partida muito acirrada, mas essa pode ser uma boa oportunidade de se desafiar. obrigado pela apreciação e boa sorte nas suas estratégias.

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