Target Practice: foco nos ataques "ranged" e "magicos"

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    dreloop07

    Published on Nov 06, 2023
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    Olá, Galera! Tudo certo com vocês, @dreloop07 novamente aqui, para falar sobre regra interessante no game @splinterlands, jogando na liga silver, só que dessa no aspecto da ofensividade, já que a “Target Practice” transforma todas as suas cartas “magicas” e “ranged” em “Snipe”.

    Na prática, O “snipe” é uma habilidade de posição secundaria, ou seja, na posição de tanque ela fica sem essa função. Como ele Alveja cartas em posições nos ataques vão se concentrar sobretudo na 2 posição do seu, um pouco parecido com a lógica por trás da função, só que em ordem crescente com preferência de alvos cartas “magicas” e “ranged”.

    simboloregraefeito
    Target PracticeTodas as unidades mágicas e de longo alcance ganham a habilidade Snipe.

    Já que as cartas de ataque “Ranged” e “magicas” são favorecidas e mesmo tempo visado como alvo, e pensando que você e seu adversário vão estar nessa mesma condição, o Ataque “Ranged” e “magicas”. Pode se tornar sua maior fraqueza na partida, é um tipo de regra que exigir também preocupações defensivas, sobretudo contra ataques mágicos que são os mais diretos no game.

    simbolohabilidadefunção
    Snipe"Alveja monstros inimigos com ataque "Ranged" e "mágico" ou nenhum ataque que não esteja na primeira posição."

    Habilidades uteis:

    CamouflageBlastPhase
    "Este Monstro não pode ser alvo de ataques a menos que esteja na primeira posição." Este monstro permanece oculto, apesar dos conjuntos de regras de furtividade, ataque ou oportunidade.para obter o máximo impacto, os monstros devem atirar em monstros localizados mais perto do centro da linha de trás do seu oponente. Dessa forma, você terá 3 monstros sofrendo dano em vez de 2. Monstros mágicos podem ser aninhados mais perto do centro da linha de trás do seu oponente.Todos os monstros ganham a habilidade de atirador. Considere colocar seu monstro com Fase na segunda posição para atrair (e evitar) tentativas de ataque de monstros mágicos. Você pode aumentar ainda mais suas chances adicionando velocidade e manobras evasivas, como esquiva.

    É claro, por ser uma regra, exclusivo para cartas de ataque “ranged” e “magica”, qualquer movimentação de combinação de habilidades nesse sentido pode ser útil para o sucesso da partida, embora ainda seja importante observar as últimas partidas do seu adversário, para saber o momento certo de utilizar cada estratégia.

    Estratégia

    Agora! Pensando numa estratégia com uma regra dessa, é importante diversificar seu baralho com Ataques tanto "ranged" e "magicos para tentar evitar alguma armadilha imposta pelo seu adversário para um determinado tipo de ataque. Numa batalha com duas regras: a primeira, a "Target Practice” que direciona as cartas magicas e ranged para uma determinada área de ataque, pode ser util para eliminar um baralho rapidamente ou atrair várias cartas para armadilha. e o "Noxious Fumes" que em certos caso pode ter uma influência maior no resultado, por se tratar de uma armadilha que aplica dano as cartas a cada rodada, criando a necessidade de possuir cartas com saúde mais elevados e cartas de cura.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_5392891d58d6e27c3d7d38a77409fbf6&ref=dreloop07

    Como invocador escolhi o "Kelya frendul" mesmo sabendo que os ataques mágicos serão mais usados numa partida como essa. Ainda é possível defender das minhas cartas de ataque "ranged", com reforço do escudo e velocidade proposto pelo invocador.

    invocadorKelya Frendul level 4
    fortalece mais 1 de velocidade e escudo nas cartas do deck da agua

    Sabendo que as cartas de ataque “magico” foram a mais favorecidas nessa partida. Optei por uma carta magica como no caso a “Djinn” que tem um ataque que normalmente é o direto e possui duas boas habilidades defensivas e ainda é possível aumentar sua velocidade, com habilidade “Phase” pode ser uma boa combinação defensiva, já que essa posição será a que recebera mais ataques.

    2 posiçãoDjinn Oshannus
    Carta com habilidade "void" que reduz ataque magico e "Phase" possibilidade de esquivar de ataques mágicos.

    Para essa posição optei por uma carta de ataque “blast”, que uma das habilidades mais ofensivas para regra “Target Practice”. Usando como estratégia de infiltração de frente para trás, além disso, possui a habilidade “Redemption” que realizar um ataque a todas as cartas adversário, o que pode ser muito útil como uma última cartada na partida.

    3 PosiçãoRuler of the Seas (level 2)
    carta com habilidade "blast" que adiciona um ataque adicional as cartas adjecentes e "Redemption" que realiza um ataque a todas as cartas adversarias com sua eliminação.

    Para última posição, a “Spitter” além de ser uma carta "ranged" favorecida pela regra “Target Practice” ainda funciona para recuperar os escudos das minhas cartas, sobretudo o tanque, que dessa será poupado de muitos ataques.

    Ultima posiçãoSwamp Spitter
    Recupera os escudos que recebe mais dano.

    É claro que uma predominância de cartas “ranged” e” magicas” pode ajudar bastante nesse tipo de regra. Essa combinação com as duas cartas magicas que utilizei é incrível, pois, ao mesmo tempo que protege de ataques “mágicos”, ainda fortalece a ofensiva com habilidade “blast” do “Ruler”.

    Considerações

    Então! É isso galera, espero que tenham gostado dessa estratégia, para regra “Target Practice”. É claro que tem outras boas opções de baralhos para explorar esse tipo de regra como, por exemplo, uma carta com habilidade “triage” que recuperar a saúde da carta de maior dano nas posições secundarias, isso pode ficar para outra oportunidade. No mais quero agradecer pela apreciação e boa sorte na, suas estratégias.

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