[PT/EN] Splinterland Art Contest - Poli Art Nomos (timelapse video)

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    lipe100dedos

    Published on Jan 25, 2024
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    Capa.jpg
    English below

    Olá pessoal! Hoje vim trazer mais um vídeo de PoliArt. PoliArt é a arte feita através de polígonos, geralmente triângulos ou polígonos de quatro, no máximo cinco lados. Hoje vocês vão acompanhar enquanto faço poli art do summoner "Nomos" da edição Rebellion do splinterlands.

    O vídeo foi acelerado em 10x e o tempo original que levei para fazer essa poliart foi de 6:30h. Dividi em 2 sessões diferentes porque precisei parar pra trabalhar e depois dormir,rs, então comecei em um dia e só terminei no outro mas gostei do resultado.

    Apenas para formalizar minha participação no concurso. Esse post é minha entrada para o Splinterlands Art Contest com o personagem Nomos, Summoner da Edição Rebellion.

    Então vamos ao que interessa...

    A criação

    A escolha de qual personagem do Splinterlands seria feito foi dificil, já comecei demorando por ai. Cheguei a pensar em fazer a Mishna que até onde sei não tem em nenhuma carta mas está na lore, talvez ainda faça ela! No final decidi pelo monos porque gostei dos detalhes dele, o que fez isso ser um grande desafio e demorar tanto.

    Logo que comecei a fazer pensei em fazer diferente dos poliart que fiz anteriormente, mantendo uma linha branca bem fininha para aumentar as características de uma poliart mas sem interferir na arte em si.

    Como já falei anteriormente a ideia é usar polígonos em sua maioria triângulos de varias formas para compor uma imagem final. Pode parecer simples mas é necessário um grande estudo de iluminação, proporção e profundidade. Porque se você fizer 1 polígono na posição errada pode atrapalhar uma sombra ou perder a noção de profundidade e é preciso visualizar isso muito antes de efetivamente colorir ou sombrear porque se precisar mudar depois é basicamente necessário refazer o trabalho todo.

    Como eu não sabia se a linha ficaria boa eu fiz primeiro uma pequena parte pra testar e gostei do resultado e depois fui para o restante do personagem completo.

    Ainda estou me aprimorando e acho que mesmo tendo tantos detalhes não seria necessário 6horas. Uma coisa que percebi também é que se eu tivesse dividido em 2 ou 3 sessões talvez tivesse levado metade do tempo, depois de 2 horas fazendo eu já não estava rendendo, errava e tinha que voltar, fazia mais lento, errava atalhos de teclado. Talvez tivesse feito facilmente em 2 sessões de 2horas ou 2horas e meia e teria economizado algum tempo.

    No final coloquei o nome estilizado. Minha esposa me deu a ideia de fazer o fundo em poliart pra ele também, mas eu já tinha encerrado o vídeo quando ela falou e de qualquer forma já estava muito cansado. Mas no próximo pretendo fazer.

    Segue abaixo prints das etapas, o processo completo está no video mas mesmo assim resolvi mostrar foto de algumas etapas.

    Nomos contorno.png
    Apenas os polígonos

    Nomos contorno pintado.png
    Poligonos coloridos com traço bruto

    Nomos poly art.png
    Poliart pronta com nome estilizado

    Ferramentas utilizadas

    Nessa poliart do Nomos eu utilizei a ferramenta "caneta", as ferramentas de seleção e o "conta gotas" para selecionar as cores. Utilizei as camadas para poder visualizar o exemplo e no final deletei a base.

    Segui o conselho que recebi aqui na Hive nos comentários e deixei as linhas dos polígonos com opacidade mais baixa e me ajudou bastante principalmente na hora de colorir eu perceber quais eu já tinha colorido ou não pela linha.

    Também usei 2 quadrados como forma básica para dar suporte na criação. O primeiro para definir até onde iria meu poliart já que não fiz o corpo todo. O segundo para ver se tinha falhas, coloquei um quadrado verde no fundo no final para ver se os polígonos estavam sem nenhum espaço entre eles deixando falhar. No final deletei os 2 quadrados.

    Ficha técnica do trabalho

    Programas utilizados:
    Adobe Photoshop 2024 - Capa do post
    Adobo Ilustrator 2024 - Criação da PoliArt
    Adobe Premiere Pro 2024 - Edição do vídeo

    Velocidade do vídeo: 10x a velocidade normal

    Música: Compilado Vivaldi vs Paganini

    Quer que eu faça poliart pro seu canal ou projeto?

    Gostaria de ter seu próprio mascote personalizado com estilo de poliart? Entre em contato comigo.

    Pretendo trazer mais algumas aqui pra treinar mais... Me de sugestões do que fazer. Acho que minha proxima será a Mishna da lore do splinterlands.

    Conclusão

    Esse é meu primeiro post para o concurso de arte do splinterlands, espero que de muitos. Pretendo fazer mais poliart já que me apaixonei por fazer e quero me aprimorar cada vez mais.

    Espero que tenham gostado do post e se puder deixa seu upvote. Caso queira ver mais desse tipo de conteúdo me segue e deixa nos comentários o que você gostaria de ver por aqui.

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    Cover.jpg
    Translated by deepl.com

    Hi guys, today I'm bringing you another PoliArt video. PoliArt is art made from polygons, usually triangles or polygons with four or at most five sides. Today you're going to follow along as I make poly art of the summoner "Nomos" from the Rebellion edition of splinterlands.

    The video was sped up by 10x and the original time it took me to make this polyart was 6:30 hours. I split it into 2 different sessions because I had to stop for work and then go to sleep, lol, so I started it one day and only finished it the next, but I liked the result.

    Just to formalize my participation in the contest. This post is my entry for the Splinterlands Art Contest with the character Nomos, Summoner of the Rebellion Edition.

    So let's get down to business...

    The creation

    The choice of which Splinterlands character to make was a difficult one. I even thought about making Mishna, who as far as I know isn't on any cards but is in the lore, so maybe I'll make her! In the end I decided on the monos because I liked its details, which made it such a challenge and took so long.

    As soon as I started doing it, I thought I'd do it differently from the polyart I'd done before, keeping a very thin white line to increase the characteristics of a polyart but without interfering with the art itself.

    As I said before, the idea is to use polygons, mostly triangles of various shapes, to compose a final image. It may sound simple, but it requires a great deal of study of lighting, proportion and depth. Because if you make 1 polygon in the wrong position, it can get in the way of a shadow or lose the sense of depth and you need to visualize this well before actually coloring or shading because if you need to change it later, you basically have to redo the whole job.

    As I didn't know if the line would be good, I first did a small part to test and I liked the result and then I went on to the rest of the complete character.

    I'm still working on it and I don't think that 6 hours would be necessary, even with so many details. One thing I also realized is that if I had divided it into 2 or 3 sessions, it might have taken me half the time. After 2 hours of doing it, I was no longer working, I made mistakes and had to go back, I did it slower, I made mistakes with keyboard shortcuts. I could easily have done it in 2 or 2 and a half hour sessions and saved some time.

    At the end I put a stylized name. My wife gave me the idea of making a polyart background for it too, but I'd already finished the video when she said that and I was too tired anyway. But next time I intend to do it.

    Below are prints of the stages, the complete process is in the video but I've still decided to show photos of some of the stages.

    Nomos contorno.png
    Just the polygons

    Nomos contour painted.png
    Colored polygons with a rough stroke

    Nomos poly art.png
    Ready-made polyart with stylized name

    Tools used

    In this Nomos polyart I used the "pen" tool, the selection tools and the "dropper" to select the colors. I used layers to visualize the example and at the end I deleted the base.

    I followed the advice I received here on Hive in the comments and left the lines of the polygons at a lower opacity and it helped me a lot, especially when coloring, to see which ones I had already colored or not by the line.

    I also used 2 squares as a basic shape to support the creation. The first to define how far my polyart would go, since I hadn't done the whole body. The second to see if there were any gaps, I put a green square at the bottom at the end to see if the polygons were without any space between them, allowing for gaps. At the end I deleted the 2 squares.

    Technical file of the work

    Programs used
    Adobe Photoshop 2024 - Post cover
    Adobo Illustrator 2024 - PoliArt creation
    Adobe Premiere Pro 2024 - Video editing

    Video speed: 10x normal speed

    Music: Compiled Vivaldi vs Paganini

    Do you want me to make polyart for your channel or project?

    Would you like to have your own personalized mascot in polyart style? Get in touch with me.

    I plan to bring a few more here for further training... Let me know what you think. I think my next one will be Mishna from the splinterlands lore.

    Conclusion

    This is my first post for the splinterlands art contest, I hope there will be many. I intend to do more polyart as I've fallen in love with it and want to improve myself more and more.

    I hope you enjoyed the post and if you can leave your upvote. If you'd like to see more of this kind of content, follow me and let me know in the comments what you'd like to see here.

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