Regra Explosive Weaponry: Ataque adicional para todos.

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    dreloop07

    Published on Mar 24, 2024
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    Olá, amigos, sejam bem vindos ao @dreloop07, hoje aprofundemos mais ainda nossa estratégia no game @splinterlands na regra “Explosive Weaponry”, para melhor organizar as cartas e habilidades nessa regra.

    This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
    usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

    Como foi dito anteriormente, essa é mais uma regra que tem poder de influência nas cartas adjacentes, no sentido de ofensividade, dessa forma o tipo de ataque mais eficaz é no meio do baralho, pois dessa forma conseguira atacar duas cartas adjacentes.

    simboloregraefeito
    Explosive WeaponryTodas as unidades ganham a habilidade “Blast”.

    É claro que uma regra como essa tem umas interações, muitos importantes, ao ter influência ofensiva em todas as posições do baralho. Como muitos sabe, a habilidade “life leech” é uma das que se beneficia com dano aplicado, aumentando a saúde da carta atacante, mas no caso do “blast” não funciona.

    Ao contrário disso, “piercing” também se aplica no “blast”, e como nem todos os tipos de ataque não são de dano direto, como ataque magico, alguns danos param na armadura, o “piercing” pode ser essa possibilidade de romper essa barreira. Como vimos anteriormente na Estratégia com “Kron the Undying” na regra “Explosive Weaponry”. Umas dos dilemas é as regras de contragolpe, sobretudo “magic reflect” e “return fire” que pode retornar o dano adicional, mas como vimos no caso das cartas com habilidade “Martyr” pode representar uma possibilidade de fortalecimento do baralho. Outra possibilidade, principalmente com uma regra secundaria “Earthquake” que se utilizar cartas de habilidade “flying”, podem ser retirados, atingidos por um “blast snare”.

    Habilidades Uteis:

    A “Bloodlust” considero uma das principais para esse tipo de regra, pois tera a possibilidade de elimina várias cartas de uma vez só somando ataque principal e o adicional. Além de se fortalecer em atributos com isso. Já “Divine Shield” é uma forma defensiva que pode ajudar a dar alguma dianteira ao seu baralho em uma partida muito disputado. A “Snipe” daquelas que permite atacar no meio do baralho, podendo realizar mais de um dano adicional.

    BloodlustDivine ShieldSnipe
    Se sua Unidade sedenta de sangue matar uma Unidade adjacente com explosão, a habilidade será desencadeada. Algumas circunstâncias especiais criarão um efeito 2 por 1Unidades adjacentes ao alvo terão o escudo divino removido pelo impacto da explosão.Mire no centro da retaguarda do seu oponente para causar dano a duas unidades adjacentes

    O “Double Strike” é outro que garante uma boa ofensividade, ja que com dois ataques, dois danos adicionais, mas tome muito cuidado com as habilidades de contragolpe que muitas vezes pode vir em forma de regra e retorna esses danos de volta.

    Double StrikeEnrageReflection Shield
    Que dano dois ataques podem causar quando seu alvo e unidades adjacentes sofrem dano de explosão!Esses conjuntos de regras ajudarão a ativar a habilidade de enfurecer. Considere colocar uma carta de sacrifício na primeira posição, com seu tanque enfurecido na segunda posição. Depois que a primeira unidade cair, eles irão para a primeira posição totalmente enfurecidos e prontos para a batalha!Unidades com Escudo de Reflexão não sofrem dano de Explosão. Considere colocá-los na segunda posição protegendo sua linha traseira de danos. Uma unidade com “Taunt” na primeira posição ganhará tempo para sua retaguarda realizar ataques.

    O “Engage” é outra bem interessante, ao fazer com que sua carta ataque um dano adicional mais forte ao atingida. A forma mais efetiva de se proteger do “blast” é o “Reflection Shield” ideal para segunda posição ou a penúltima carta. Até mesmo antes de uma “taunt” colocando a mesma na última posição.

    Estratégia de batalha:

    Agora! Pensando em estratégia, considerando a regra “Explosive Weaponry” e no caso da liga ouro com as regra “Born Again” que podem trazer as cartas de volta com armadura recuperada e a regra “Odd Ones Out” que tornam suas escolhas mais seletivas e limitadas com exceção do invocador.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_90e33642ffce506ecfe5bb2249533e17&ref=dreloop07

    Diante das situações imposta pelas regras, a melhor opção de invocador que encontrei é o “The peakrider leve 3” , pois como nem todos os danos “blast” não são de dano direto como magico, ter uma boa defesa pode representar uma boa vantagem para o fim da partida. Além da regra “Born Again” que recompõe a armadura com refulgimento das cartas.

    InvocadorThe peakrider leve 3
    Invocador da vida que reduz um de escudo e fortalece em mais 3 a armadura das cartas do seu baralho.

    Como Tanque optei pelo “Jared Scar leve 3", carta feita para não errar o alvo, na qual as cartas favorece nesse sentido. Além de ser bem favorecida pelo fortalecimento do invocador e da regra secundaria “Born Again”. Uma carta que tem tudo para se fortalecer ao longo da partida, sobretudo com a combinação “Bloodlust” e “Piercing” que acompanha o ataque “blast” do “Explosive Weaponry”

    TanqueJared Scar leve 3
    Carta melee do deck da vida com habilidade “Bloodlust”, “True Strike” e “Piercing”.

    Para posições mais recuadas optei pelo “Silvershield Assassin leve 5” uma carta feita destruí o deck adversário, começando pelas últimas cartas, além da possibilidade de dois “blast” por ataque, ainda possue o poison para terminar o serviço.

    3 posiçãoSilvershield Assassin leve 5
    Carta melee do deck da vida com habilidades “Sneak” , “Double” e “poison”

    Caso seu adversário não possua cartas magicas como no caso dessa partida, a armadura pode ser um bom atributo defensivo. Uma carta como o “Lone” pode ajudar a recuperar a armadura ao longo da partida sobretudo do tanque que normalmente receberam os primeiros danos e necessita de espaço para fortalecer com “Bloodlust”, isso nesse caso. Além da habilidade “Snipe” que permite atacar na região do meio do baralho.

    Ultima cartalone boatman leve 8
    Carta com ataque "ranged" do deck da vida com habilidades “Snipe”e “repair”.

    É claro que em uma partida que nem essa na liga ouro devemos ficar ligado muitas das vezes a mais de uma regra, quando se possuem cartas com habilidades complementares, pode ser muito útil para sucesso da partida.

    Considerações:

    Então é isso, galera, espero que tenham gostado dessa dica, para regra “Explosive Weaponry”, mais uma boa estratégia para liga ouro dentro dessas condições utilizando baralho da vida. Muito obrigado pela apreciação e até a próxima.


    ENGLISH VERSION

    usa.png usa.png usa.png usa.png

    Hello, friends, welcome to @dreloop07, today we delve even deeper into our strategy in the game @splinterlands in the “Explosive Weaponry” rule, to better organize the cards and skills in this rule.

    As previously mentioned, this is another rule that has the power to influence adjacent cards, in the sense of offensiveness, so the most effective type of attack is in the middle of the deck, as this way you will be able to attack two adjacent cards.

    symbolruleeffect
    Explosive WeaponryAll units gain the “Blast” ability.

    Of course, a rule like this has some interactions, very important, as it has an offensive influence on all positions in the deck. As many know, the “life leech” ability is one that benefits from applied damage, increasing the health of the attacking card, but in the case of “blast” it does not work.

    Contrary to this, “piercing” also applies to “blast”, and as not all types of attack are not direct damage, such as magical attacks, some damage stops at the armor, “piercing” may be the possibility of breaking this barrier. As we saw previously in Strategy with “Kron the Undying” in the “Explosive Weaponry” rule. One of the dilemmas is the counterattack rules, especially “magic reflect” and “return fire” which can return additional damage, but as we saw in the case of cards with the “Martyr” ability, it can represent a possibility of strengthening the deck. Another possibility, mainly with a secondary rule “Earthquake” that if you use “flying” skill cards, they can be removed, hit by a “blast snare”.

    Useful Skills:

    “Bloodlust” I consider one of the main ones for this type of rule, as it will have the possibility of eliminating several cards at once by adding the main attack and the additional one. In addition to strengthening your attributes with this. “Divine Shield” is a defensive form that can help give your deck a head start in a very competitive match. The “Snipe” of those that allows you to attack in the middle of the deck, being able to do more than one additional damage.

    BloodlustDivine ShieldSnipe
    If your bloodthirsty Unit kills an adjacent Unit with explosion, the ability will trigger. Some special circumstances will create a 2 for 1 effectUnits adjacent to the target will have their divine shield removed by the impact of the explosion.Aim for the center of your opponent's rear to deal damage to two adjacent units

    The “Double Strike” is another one that guarantees a good offensive, since with two attacks, two additional damages, but be very careful with the counterattack skills that can often come in the form of a rule and return this damage back.

    Double StrikeEnrageReflection Shield
    What damage two attacks can do when your target and adjacent units take blast damage!These rule sets will help activate the enrage ability. Consider placing a sacrifice card in the first position, with your enraged tank in the second position. After the first unit falls, they will charge into the first position fully enraged and ready for battle!Units with Reflection Shield do not take Blast damage. Consider placing them in second position protecting your back row from damage. A unit with “Taunt” in first position will buy time for its rearguard to carry out attacks.

    “Engage” is another very interesting one, as it causes your card to deal greater additional damage when hit. The most effective way to protect yourself from the “blast” is the “Reflection Shield”, ideal for second position or the penultimate card. Even before a “taunt” placing it in last position.

    Battle strategy:

    Now! Thinking about strategy, considering the “Explosive Weaponry” rule and in the case of the gold league with the “Born Again” rule that can bring cards back with recovered armor and the “Odd Ones Out” rulewhich make your choices more selective and limited with the exception of the summoner.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_90e33642ffce506ecfe5bb2249533e17&ref=dreloop07

    Given the situations imposed by the rules, the best summoner option I found is “The peakrider light 3”, because as not all “blast” damage is not direct damage like magic, having a good defense can represent a good advantage for the end of the match. In addition to the “Born Again” rule that restores armor with card glow.

    SummonerThe peakrider lightweight 3
    Summoner of life that reduces your shield by one and strengthens the armor of cards in your deck by an additional 3.

    As a Tank I opted for “Jared Scar light 3”, a card designed to not miss the target, which the cards favor in this sense. In addition to being well favored by strengthening the summoner and the secondary rule “Born Again”. A card that has everything to strengthen yourself throughout the match, especially with the “Bloodlust” and “Piercing” combination that accompanies the “blast” attack of “Explosive Weaponry”

    TankJared Scar take 3
    Melee card from the life deck with “Bloodlust”, “True Strike” and “Piercing” abilities.

    For more backward positions, I opted for “Silvershield Assassin light 5”, a card that destroyed the opponent's deck, starting with the last cards, in addition to the possibility of two “blasts” per attack, it also has poison to finish the job.

    3 positionSilvershield Assassin Light 5
    Melee card from the life deck with “Sneak”, “Double” and “poison” abilities

    If your opponent does not have magic cards as in the case of this match, armor can be a good defensive attribute. A card like “Lone” can help recover armor throughout the game, especially for tanks that normally received the first damage and need space to strengthen with “Bloodlust”, in this case. In addition to the “Snipe” ability that allows you to attack in the middle of the deck.

    Last letterlone boatman lightweight 8
    Card with "ranged" attack from the life deck with “Snipe” and “repair” abilities.

    Of course, in a match like this in the gold league we must often be aware of more than one rule, when you have cards with complementary abilities, it can be very useful for the success of the match.

    Considerations:

    So that's it, guys, I hope you liked this tip, for the “Explosive Weaponry” rule, another good strategy for league gold under these conditions using a life deck. Thank you very much for your appreciation and see you next time.

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