0
Olá, Galera! Tudo certo com vocês, @dreloop07 novamente aqui, para falar sobre regra de batalha no game @splinterlands, jogando na liga silver, só que dessa vez no aspecto de seleção, já que a “Up Close and Personal” só permite cartas de ataque “melee”.
Na prática, como esse tipo de regra, só permite um único tipo de ataque no caso, o “melee”. Lembrado que você e seu adversário vão estar nessa mesma situação. Acredito, que utilizar habilidades que influência no jogo das cartas de ataque “melee”, já que tipo de ataque para essa partida é bastante previsível. Talvez o principal dilema é escapa das habilidades de armadilhas para cartas de ataque “melee”.
simbolo | regra de batalha | efeito |
---|---|---|
Up Close and Personal | Somente unidades com ataques corpo a corpo podem ser usadas. Use Thorns e Demoralize para combater ataques corpo a corpo. Unidades com 2 tipos de ataques (incluindo corpo a corpo) podem ser usadas. |
Logicamente, jogar em uma partida sem os ataques “magico” e “Ranged” é bom desafio, pois normalmente as cartas que possui esse tipo de ataque podem realizar ataques, posicionado na segunda fileira sem a necessidade de uma habilidade para isso. Sobretudo os mágicos que são que realizam normalmente ataque direto a saúde do monstro. É claro que as cartas com dois tipos de ataques ainda pode ser utilizados, essa também é outra forma de contorna os efeitos dessa regra. Mesmo assim, a tendência é ter uma predominância de cartas “melee” .
Em se tratando de habilidades uteis para uma batalha com uma regra dessa, acredito que as habilidades de efeito negativo para as cartas “melee”, sejam mais eficazes, pois como só pode utilizar esse tipo de ataque, dificilmente escapara dos seus efeitos.
Thorns | Demoralize | Dodge | Blind |
---|---|---|---|
Apenas monstro corpo a corpo podem ser usados. A menos que estejam equipados com a habilidade "Reflection Shield", garanta que eles sofrerão danos ao atacar. | Apenas monstro corpo a corpo podem ser usados. Isso garante que a habilidade de desmoralizar terá um impacto significativo na estratégia do seu oponente. Esteja avisado! Eles podem fazer o mesmo com você. | Com apenas monstro corpo a corpo autorizados a lutar, táticas evasivas podem ser bastante úteis. | Apenas monstros com ataque corpo a corpo podem ser usados, então todos os monstros inimigos serão impactados pelo Blind. |
Principalmente, uma habilidade como: as “Desmoralizar” e “Thorns”. Porém, mesmo sendo habilidades que tenham um impacto muito grande na dinâmica do jogo, existe formas de contornar essa situação. O “Desmoralizar” ela pode ser limpa e também se o mostro que a possui for eliminado seu efeito acabar. O “Thorns” pode ser refletido de volta para seu adversário, com habilidade “Reflection Shield”, no caso seria o contragolpe do contragolpe.
Agora! Pensando numa estratégia com uma regra dessa, com poucas possibilidades de diversificar os tipos de ataques, me deparei com uma partida com duas regras complementares. Já que a primeira, “Briar Patch” adiciona a todas as cartas a habilidade “Thorns”, sendo habilidade mais letal para regra “Up Close and Personal”. Por se tratar de um contragolpe para cartas “melee”. Talvez o principal desafio nessa partida é se defender.
https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_70466593effd78449bf494a725208aba&ref=dreloop07
Novamente, optei por um invocador “Tarsa” (leve 4), porque essa é uma partida tendenciosa ao ataque “melee”, devido à regra “Up Close and Personal” e devido à possibilidade do contragolpe “Thorns”. Qualquer dianteira que o invocador proporcionar já conta.
invocador | Tarsa level 4 |
---|---|
aumenta em 1 ataque “melee” e saúde das cartas no deck de fogo |
Como tanque escolhi o “Grum” por normalmente as cartas “melee” com dois tipos de ataques possui o ataque magico e além da habilidade “Bloodlust” que pode te dar a possibilidade de potencializar seu ataque “melee” durante a partida.
1 posição | Grum Flameblade Level 2 |
---|---|
Com habilidade “Void” e “Void armor” são as proteções e redução de ataque magicos e habilidade “Bloodlust” aumenta sua estatística com eliminação de carta atacada por ela. |
Para próxima posição escolhi “Disintegrator” pode ser considerado minha segunda opção de tanque para essa partida, além de possui a habilidade “Demoralize” que pode enfraquecer o ataque “melee” das cartas do adversário.
2 posição | Disintegrator level 5 |
---|---|
Carta com habilidade “Demoralize” redução de ataque “melee” das cartas adversarias e “Trample” ataque “melee” na próxima carta com eliminação da primeira. |
Para terceira escolhir “Uraeus” por possui habilidade “Sneak”, que da a possibilidade as cartas de ataque “melee” de atacar da segunda fileira em uma partida sem cartas magicas e “Ranged”.
3 posição | Uraeus |
---|---|
Carta com habilidade “Sneak” ataca a última carta do deck adversário |
Na última opção escolhi o “Tenyii” por possui habilidade “sneak”, que da a possibilidade as cartas de ataque “melee” de atacar da segunda fileira em uma partida sem cartas magicas e “Ranged”. Além de ser uma opção defensiva com habilidade “Dodge” tem a possibilidade de escapar de alguns ataques “melee”, sendo assim uma das habilidades uteis para regra “Up Close and Personal”.
Ultima carta | Tenyii Striker Level 4 |
---|---|
Carta com habilidade “Sneak” ataca a última carta do deck adversário e “Dodge” possibilidade de esquivar de ataques “ranged” e “melee” |
Então, é galera! Espero que tenham gostado das dicas de estratégia, quando essa regra estiver vigente, mesmo assim essa não é uma regra absoluta já que ainda é possível uma carta com dois tipos de ataque. É obvio que ainda vai existe uma abrangência de cartas com ataque “melee”. Obrigado pela apreciação e boa sorte nas suas estratégias.
Comments:
Reply:
To comment on this video please connect a HIVE account to your profile: Connect HIVE Account