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Olá, Galera! Tudo certo com vocês, @dreloop07 novamente aqui, para falar sobre regra interessante no game @splinterlands, jogando na liga silver, no aspecto de fortalecimento, já que a What Doesn't Kill You permite fortalecer ataque e velocidade apenas de ataque "melee" na partida.
simbolo | regra | efeito |
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What Doesn't Kill You | Todas as unidades ganham a habilidade Enrage, que multiplica sua velocidade e ataque corpo a corpo em 1,5x, arredondado para cima. |
Na prática, esse tipo de regra deixa jogo meio obvio. Já que as cartas de ataque "melee" são as principais favorecidas, mas pensando que você e seu adversário vão estar nessa mesma condição, o Ataque "melee" pode se tornar sua maior fraqueza na partida e ainda possível aumentar a velocidade das suas cartas com outros tipos de ataque. Acredito que grande desafio nessa estratégia é adequar a habilidade ideal para cada realidade de partida.
Quando pensamos em habilidades que possam ser Útil, para essa regra, tenho em mente habilidades que: reduzam ataque, redução de dano, amplificar e mais letal e sempre bom ficar atento a cada realidade de mana, tem algumas habilidades que funcionam melhor com muito ou pouca mana.
Inspire | Demoralize | Forcefield |
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Todos os monstros recebem maior velocidade e ataque corpo a corpo quando danificados. Isso pode permitir que você dê um golpe ainda mais devastador! | Todos os monstros ganham habilidade de fúria. Cuidado ao conceder ao seu inimigo 1,5x maior velocidade e ataque corpo a corpo (arredondado). Desmoralizar reduz seu ataque, prejudicando sua estratégia. | Todos os monstros ganham a habilidade Enrage. Seu maior poder de ataque pode acabar sendo uma maldição em vez de uma bênção. |
Giant Killer | Knock Out | Stun |
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Todos os monstros recebem maior velocidade e ataques corpo a corpo quando danificados. Enrage combinado com Giant Killer pode permitir que você dê um golpe ainda mais devastador! | Todos os monstros recebem maior velocidade e ataques corpo a corpo quando danificados. Isso pode permitir que você dê um golpe ainda mais devastador! | Com maior corpo a corpo e velocidade quando danificado, atordoar os monstros do seu oponente irá impedi-los de atacar o seu time. |
Pensando numa estratégia com uma regra dessa, é importante observar segunda que também pode moldar a dinâmica da partida: A primeira regra é a "Healed Out" que restringi as habilidades de cura, o que pode deixar a partida com muita ofensividade, bem mais desafiadora. Já a segunda é a What Doesn't Kill You que fortalece as cartas de ataque "melee", mais é sempre bom ficar atento, por que seu maior tributo pode se tornar sua maior fraqueza.
https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_5f8f6d7ec939898891c8402fb3684030&ref=dreloop07
Como invocador escolhi o "Kelya Frendul", porque é um invocador que melhor ajuda a se proteger de ataques "melee" no deck que escolhi, embora acredite na escolha de cartas com ataques mágicos que ainda pode ser muito letal nessa regra.
invocador | Kelya Frendul leve 4 |
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fortalece mais 1 de velocidade e escudo nas cartas do deck da água |
Mesmo que as cartas de ataque "melee" foram a mais favorecidas nessa partida, optei por uma carta magica como tanque no caso a "Djinn" que tem um ataque que normalmente é o direto e possui duas boas habilidades defensivas e ainda é possível aumentar sua velocidade, junto com habilidade "Phase" pode ser uma boa combinação defensiva.
Tanque | Djinn Oshannus |
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Carta com habilidade "void" que reduz ataque magico e "Phase" possibilidade de esquivar de ataques mágicos. |
Para próxima posição escolhi "Disintegrator" pode ser considerado minha segunda opção de tanque para essa partida, além de possui a habilidade "Demoralize" que pode enfraquecer o ataque "melee" das cartas do adversário, além de ser uma carta com opção de ataque opcional.
2 posição | Disintegrator level 5 |
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Carta com habilidade "Demoralize" redução de ataque "melee" das cartas adversarias e "Trample" ataque "melee" na proxima carta com eliminação da primeira. |
Para essa posição optei por uma carta de ataque "blast" , usando como estratégia de infiltração de frente para trás, além disso, possui a habilidade "Redemption" que realizar um ataque a todas as cartas adversário, o que pode ser muito útil como uma última cartada na partida.
3 Posição | Ruler of the Seas (level 2) |
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carta com habilidade "blast" que adiciona uma ataque adicional as cartas adjecentes e "Redemption" que realiza um ataque a todas as cartas adversarias com sua eliminação. |
O "Doctor" foi uma carta bem interessante que escolhi para essa partida, pois com uma armadilha como essa pode ajuda a eliminar taque muito forte do adversário, fortalecendo sua ofensiva na linha de frente, além de ser uma carta que só pode ser atacada na primeira posição.
4 posição | Doctor Blight |
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Carta com habilidade "poison" reduz a saúde da carta atingida pelo seu ataque magico a cada rodada. |
Essa combinação é incrível, pois, ao mesmo tempo que enfraquecer ataque "melee", ainda fortalece a ofensiva com outros tipos de ataque, para não fica refém apenas do ataque "melee".
Então! É isso galera, espero que tenham gostado dessa estratégia, para regra "What Doesn't Kill You". É claro que tem outras boas opções de baralhos para explorar esse tipo de regra e nem sempre o ataque "melee" vai ser crucial para vitória. No mais quero agradecer pela apreciação e boa sorte na, suas estratégias.
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