Lily Shieldpaw: Estratégia com combinação de habilidades de cura.

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    dreloop07

    Published on Jan 17, 2024
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    Olá! Pessoal, sejam bem vindos, @dreloop07 novamente aqui para falar de @splinterlands. Dessa vez montarei uma estratégia com um invocador lendário do deck do dragão, bem interessante no aspecto da cura e proteção.

    This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
    usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

    Antes de tudo, estamos falando de uma carta com duas habilidades bem completares no que tange a proteção. Habilidade “triage” que adiciona um poder de cura as suas cartas mais recuadas, que leva maior dano. Diante disso, temos um dilema já que a sua habilidade “Camouflage” que adiciona habilidade de virar alvo apenas na primeira posição do baralho.

    simboloHabilidadeefeito
    TriageCura a unidade de retaguarda aliada que sofreu mais dano.

    Dessa forma, se não houver dano, nas posições secundarias, a habilidade "triage", não terá o que cura, certo? Nem sempre, diferente da habilidade "taunt" que atrair a maioria dos ataques, a "Camouflage" escapa da maioria dos ataques, quando não estar na primeira posição, mas ambas são afetadas por cartas com habilidade "Scattershot".

    simboloHabilidadeefeito
    CamouflageEsta carta não pode ser alvo de ataques a menos que esteja na primeira posição.

    Outra habilidade que pode representar um problema é a habilidade "Blast", bem como a regra "Explosive Weaponry", pois mesmo que não receba o dano direto, ainda é possível recebe o dano adicional "blast". Se combinar essa habilidade com "Scattershot", pode ser ainda mais ofensivo, pois dessa forma dependo da região de ataque tem a possibilidade de um ataque direto e no maximo dois ataques adicionais.

    Não podemos esquecer da regra "Earthquake"fazendo com que cartas que possua habilidade "Camouflage" sofra danos, a cada rodada, por isso ainda se faz necessário uma habilidade como a "triage", sobretudo no invocador que não pode ser eliminado da partida, excerto na regra "Silenced Summoners" que retira as habilidades dos invocadores. De toda forma, fica atento as últimas partidas do seu adversário, e as oportunidades, os dilemas das batalhas para saber momento certo de aplicar essa estratégia no campo de batalha.

    Estratégia

    Agora! Pensando numa estratégia de combinação de cura com esse invocador, me deparei com uma partida sem regra, porem sem os decks da morte e agua, mas possuia o da vida, para fazer boas combinações com cartas neutral.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_fbf467be9752dcf3ffc97c35a52d6df7&ref=dreloop07

    Como invocador, claro! escolhi o "Lily Shieldpaw" com objetivo de utilizar essas duas habilidades, que no primeiro momento não se demostra tão complementar, mas no segundo momento a habilidade estar na lista de solução para algumas fraquezas da habilidade "Camouflage".

    InvocadorLily Shieldpaw (leve 2)
    Invocador que adiciona mais um de saúde além das habilidades "Camouflage" suas cartas só vira alvo na primeira posição e "Triage" cura sua carta mais recuada que sofreu mais dano na rodada.

    Como tanque escolhi o "Chain golem" (leve 2), pois com habilidade "Camouflage" no invocador a primeira carta recebe uma espécie de efeito "taunt" atraindo a maioria dos ataques. O que faz necessário uma carta como essa, com duas habilidades para reduzir danos de todo tipo, possibilitando a utilização das cartas de cura para recuperar sua saúde e prolongar sua permanência na batalha.

    Tanquechain golem (leve 2)
    Carta "melee" com habilidades "Shield" Dano reduzido de ataques corpo a corpo e à distância. " Void" redução de dano mágico.

    Já na segunda optei pelo "Meriput Magician" (leve 5), por ser uma opção de cura para meu tanque, com ataque magico. Além de ser uma segunda opção de tanque na partida, caso minha primeira carta seja eliminada, dessa forma tendo uma carta com redução de ataques "melee" e "ranged", com poder de autocura estando na primeira.

    2 posiçãoMeriput Magician (leve 5)
    Carta magica com habilidade "Tank heal" cura dano sofrido pela primeira carta. "Shield" Dano reduzido de ataques corpo a corpo e à distância.

    Para proxima posição, a carta Divine healer (leve 5), mais uma opção de cura para meu tanque para fortalecer a defesa do meu tanque na primeira posição, além de ser uma opção caso chegue na primeira posição devido seu ataque magico.

    3 posiçãoDivine healer (leve 5)
    Carta magica com habilidade Carta magica com habilidade "Tank heal" cura dano sofrido pela primeira carta.

    Na quanta escolhi, "Venari Crystalsmith" (leve 4), mais uma opção de cura para tanque do deck da vida, porém com ataque "ranged" para diversificar meus tipos de ataque nessa partida. Apesar de ser uma carta veloz, ela não ataca estando posicionado na primeira posição, mesmo assim pode ser uma opção de contenção, combinado velocidade e habilidade cura, com sua quantidade de saúde.

    4 posiçãoVenari Crystalsmith (leve 4)
    Carta com arqueira com habilidade "Tank heal" cura dano sofrido pela primeira carta.

    Por ultimo "Spirit Hoarder" (leve 2), apesar de ser uma carta normalmente utilizada na segunda posição, nessa configuração optei por recuar essa carta, pois os ataques adicionais "blast" pode representar uma ameça, tendo assim duas opções de cura para segunda fileira. Além da possibilidade de limpar algum fortalecimento do tanque adversário, ajudando a reduzir dano na primeira fileira.

    Ultima posiçãoSpirit Hoarder (leve 2)
    Carta magica com habilidades "Triage" cura sua carta mais recuada que sofreu mais dano na rodada e "Dispel" Quando esta carta atinge um inimigo, ela elimina todos os efeitos de status positivos desse inimigo.

    Nota-se que mesmo com habilidade "Camouflage" aplicado a todas as minhas, não elimina o perigo se receber dano nas posições secundarias, dessa forma justifica a importância de possui mais uma carta com habilidade "triage". Mesmo assim, fique atento como seu adversário joga, pois uma combinação "blast" e ""Scattershot" ainda pode ser bastante letal.

    Considerações:

    Então é isso, galera! Espero que tenham gostado dessa dica, uma forma de proteger não só suas cartas de cura mais também suas cartas utilitárias, com pouca forma de defesa, mas fique atento, pois essa não é uma forma absoluta de defesa. Muito Obrigado! Pelas apreciações e boa sorte nas suas estratégias.


    ENGLISH VERSION

    usa.png usa.png usa.png usa.png

    Hello! Welcome guys, @dreloop07 here again to talk about @splinterlands. This time I will put together a strategy with a legendary summoner from the dragon deck, very interesting in terms of healing and protection.

    First of all, we are talking about a card with two very complete abilities in terms of protection. “Triage” ability that adds healing power to your furthest cards, which takes greater damage. Given this, we have a dilemma since its ability “Camouflage” which adds the ability to become a target only in the first position of the deck.

    symbolSkilleffect
    TriageHeals the allied rear unit that took the most damage.

    This way, if there is no damage, in the secondary positions, the "triage" skill will not have any healing, right? Not always, unlike the "taunt" ability that attracts most attacks, "Camouflage" escapes most attacks when not in first position, but both are affected by cards with the "Scattershot" ability.

    symbolSkilleffect
    CamouflageThis card cannot be attacked unless it is in first position.

    Another skill that can pose a problem is the "Blast" skill, as well as the "Explosive Weaponry" rule, because even if you don't receive direct damage, you can still receive additional "blast" damage. If you combine this skill with "Scattershot", it can be even more offensive, as this way, depending on the region of attack, you have the possibility of a direct attack and a maximum of two additional attacks.

    We cannot forget the "Earthquake" rule, causing cards that have the "Camouflage" ability to suffer damage every round, which is why an ability like "triage" is still necessary, especially on the summoner who cannot be eliminated from the match, excerpt in the "Silenced Summoners" rule that removes summoners' abilities. In any case, keep an eye on your opponent's latest matches, and the opportunities and dilemmas of the battles to know the right time to apply this strategy on the battlefield.

    Strategy

    Now! Thinking about a healing combination strategy with this summoner, I came across a game without rules, but without the death and water decks, but it had the life deck, to make good combinations with neutral cards.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_fbf467be9752dcf3ffc97c35a52d6df7&ref=dreloop07

    As a summoner, of course! I chose "Lily Shieldpaw" with the aim of using these two skills, which at first do not seem to be so complementary, but in the second moment the skill is on the list of solutions for some weaknesses of the "Camouflage" skill.

    SummonerLily Shieldpaw (light 2)
    Summoner who adds one more health in addition to the "Camouflage" abilities, his cards only become targets in the first position and "Triage" heals his furthest card that suffered the most damage in the round.

    As a tank I chose the "Chain golem" (light 2), because with the "Camouflage" ability on the summoner the first card receives a kind of "taunt" effect, attracting most attacks. What makes a card like this necessary, with two abilities to reduce damage of all types, making it possible to use healing cards to recover your health and prolong your stay in battle.

    Tankchain golem (take 2)
    "Melee" card with "Shield" abilities Reduced damage from melee and ranged attacks. "Void" magic damage reduction.

    In the second, I opted for "Meriput Magician" (light 5), as it is a healing option for my tank, with a magical attack. In addition to being a second tank option in the match, if my first card is eliminated, this way I have a card with a reduction in "melee" and "ranged" attacks, with self-healing power being in the first.

    2 positionMeriput Magician (light 5)
    Magic card with "Tank heal" ability heals damage suffered by the first card. "Shield" Reduced damage from melee and ranged attacks.

    For the next position, the Divine healer card (take 5), another healing option for my tank to strengthen my tank's defenseand in first position, as well as being an option if you reach first position due to your magical attack.

    3 positionDivine healer (light 5)
    Magic card with ability Magic card with "Tank heal" ability heals damage suffered by the first card.

    In my choice, "Venari Crystalsmith" (light 4), another healing option for tanks from the life deck, but with a "ranged" attack to diversify my attack types in this match. Despite being a fast card, it does not attack when positioned in the first position, even so it can be a containment option, combining speed and healing ability, with its amount of health.

    4 positionVenari Crystalsmith (light 4)
    Archer card with "Tank heal" ability heals damage suffered by the first card.

    Lastly "Spirit Hoarder" (light 2), despite being a card normally used in the second position, in this configuration I chose to retreat this card, as the additional "blast" attacks can represent a threat, thus having two healing options for the second row. In addition to the possibility of clearing some strengthening from the opponent's tank, helping to reduce damage in the front row.

    Last positionSpirit Hoarder (Light 2)
    Magic card with "Triage" abilities heals your furthest card that suffered the most damage in the round and "Dispel" When this card hits an enemy, it eliminates all positive status effects from that enemy.

    Note that even with the "Camouflage" ability applied to all my cards, it does not eliminate the danger of receiving damage in secondary positions, thus justifying the importance of having another card with the "triage" ability. Even so, pay attention to how your opponent plays, as a "blast" and ""Scattershot" combination can still be quite lethal.

    Considerations:

    So that's it, guys! I hope you liked this tip, a way to protect not only your healing cards but also your utility cards, with little form of defense, but be aware, as this is not an absolute form of defense. Thank you very much! Thank you for your appreciation and good luck with your strategies.

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