"Rebellion Nomos" Estratégia com "silence"

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    dreloop07

    Published on Feb 03, 2024
    About :

    Olá! Amigos, sejam bem vindos, @dreloop07 mais uma vez aqui para falar de @splinterlands. Dessa vez montarei uma estratégia com uma carta do novo conjunto rebellion do baralho de fogo, no caso invocador "nomos" bem interessante no aspecto de enfraquecimento, sobretudo se seu adversário possui cartas magicas.

    This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
    usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

    Outra possibilidade com essa carta seria a habilidade "Dispel", que de certa forma, também ajuda a enfraquecer o baralho adversário, nos aspectos positivos, seja pelos atributos do invocador, ou até mesmo, por exemplo: a habilidade "Martyr" que fortalece seus adjacentes com sua eliminação, mas o foco desse post é o efeito "Silence" desse invocador.

    SimbolohabilidadeEfeito
    SilenceReduz o ataque mágico de todas as unidades inimigas.

    Na prática, essa habilidade reduz ataque magico que o mesmo efeito provocado por esse invocador pelo menos a duas cartas do deck adversário. O que já faz uma vantagem e pode garantir aquela dianteira para o final da partida, sobretudo em cartas com ataque magico aumento.

    Regras para utilizar habilidade

    Dando uma olhada nas regras que influência nas jogatinas achei essas três que de certa dar para ter um bom desempenho com "silence" . A primeira é a "Weak Magic" já que reduzindo o ataque magico, possa tornar a utilização do escudo mais eficiente na partida.

    Weak MagicBroken ArrowsReturn Fire
    Os ataques mágicos atingem a armadura primeiro - prejudicando ainda mais os monstros de ataque mágico do seu oponente com o silêncio.Monstros de ataque à distância não podem ser usados, aumentando as chances de seu oponente depender fortemente de monstros de ataque mágico.Monstros de ataque à distância recebem dano de ataques à distância acertados. Reduza seus ataques mágicos também!

    Já o "Broken Arrows" é mais uma questão de tendência de uso de tipos de ataques, para mágico. Ter uma carta na manga que reduz esse ataque direto pode ser considerado uma grande vantagem nessa regra. O "Return Fire" é outro tendencioso ao ataque magico, por prejudicar os ataques "ranged".

    Diante disso, temos alguns dilemas como: se a regra "Lost Magic" estiver vigente, monstros mágicos não podem ser usados, tornando o silêncio inútil. Ate mesmo na "Melee Mayhem" já que só permite cartas de ataque "melee" e que o mesmo caso da "Up Close and Personal".E a regra "Silenced Summoners" por ser uma atribuição direto do invocador. Mas ainda umas boas possibilidades de estratégias.

    Estratégia

    Agora! Pensando numa estratégia, utilizando esse invocador, utilizando esse atributo das cartas do conjunto "rebellion" pode ser muito útil, é claro que consumo de mana pode ser o aspecto limitador para uma estratégia como essa, além de caso de uso de cartas magicas no deck adversário, então fique atento as últimas partidas.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_be164fbfa782a57db51c94c2fcfb9208&ref=dreloop07

    Como invocador, escolhi o "Nomos leve 4" com duas possibilidades de enfraquecer o baralho, é claro que o "dispel"mais abrangente por reduzir fortalecimento de mais cartas, na medida que fosse antigido, mas reduzi duas cartas magicas tem efeito imediato, o que ajudou de cara a reduzir danos no meu tanque.

    InvocadorNomos leve 4
    Invocador do deck de fogo que reduz 2 de poder magico de duas cartas e habilidade "Dispel" Quando esta carta atinge um inimigo, ela elimina todos os efeitos de status positivos desse inimigo.

    Como tanque escolhi o "Caladuum leve 2", pois com habilidade "Void" e "Cripple", terei uma opção completar ao "silence" de reduzir dano magico e reduzir o nível máximo de saúde das cartas atingidas, o que pode ser uma boa vantagem caso seu adversário possua uma carta de cura.

    tanqueCaladuum leve 2
    Carta magica com habilidade "void" com redução de ataque magico e "Cripple" Cada vez que um inimigo é atingido por uma unidade com essa habilidade, ele perde um máximo de saúde.

    Já na segunda optei pelo "Spirit hoarder leve 2", foi minha opção com habilidade dispel nessa partida para reduzir aumento de ataques mágicos nessa partida. Além de ser uma opção de cura para cartas em posições secundarias.

    2 posiçãoSpirit hoarder leve 2
    Carta com habilidade "triage" que cura a carta na retaguarda que leva mais dano. "Dispel" Quando esta carta atinge um inimigo, ela elimina todos os efeitos de status positivos desse inimigo.

    Essa ultima, o "Gobalano Soldier leve 5" apesar de ser uma carta que tem pouco ataque "melee". Possui um bom mix de habilidades que reduz defesa adversaria e melhore na velocidade de ataque, além de defesa contra ataques "melee" e "ranged".

    Ultima cartaGobalano Soldier leve 5
    Carta "melee" com habilidade "Sneak" que ataca na última posição e "Shatter" habilidade que remove escudo das cartas atingido por ela. "Ambush" Esta carta atua antes do início da batalha.

    Nota-se que ao equilíbrio na distribuição das habilidades das cartas entre dois dilemas da partida que proteger o ataque e a retaguarda do baralho, mas ter uma combinação com "silence" e "void", talvez seja forma mais eficiente de evitar ataques mágicos.

    Considerações:

    Então é isso, galera! Espero que tenham gostado dessa dica, que foi um pouco de tudo! Quando se fala em combo magico é algo voltado mais para primeira posição, dificilmente vera um sneak com ataque magico, apesar de existir essa possibilidade, que algo que poderia prejudicar essa estratégia, então é algo a se pensar. Muito Obrigado! Pelas apreciações e boa sorte nas suas estratégias.


    ENGLISH VERSION

    usa.png usa.png usa.png usa.png

    Hello! Friends, welcome, @dreloop07 here again to talk about @splinterlands. This time I will put together a strategy with a card from the new rebellion set of the fire deck, in this case the summoner "nomos", very interesting in terms of weakening, especially if your opponent has magic cards.

    Another possibility with this card would be the "Dispel" ability, which in a way, also helps to weaken the opposing deck, in positive aspects, whether due to the summoner's attributes, or even, for example: the "Martyr" ability that strengthens its adjacent to its elimination, but the focus of this post is this summoner's "Silence" effect.

    SymbolskillEffect
    SilenceReduces the magic attack of all enemy units.

    In practice, this ability reduces the magical attack of the same effect caused by that summoner to at least two cards from the opponent's deck. This already provides an advantage and can guarantee that lead towards the end of the game, especially on cards with increased magical attack.

    Rules for using skill

    Taking a look at the rules that influence games, I found these three that would certainly give good performance with "silence". The first is "Weak Magic" as reducing the magic attack can make the use of the shield more efficient in the match.

    Weak MagicBroken ArrowsReturn Fire
    Magic attacks hit armor first - further damaging your opponent's magic attack monsters with silence.Ranged monsters cannot be used, increasing the chances of your opponent relying heavily on magic attack monsters.Ranged monsters take damage from successful ranged attacks. Reduce your magic attacks too!

    "Broken Arrows" is more a question of the tendency to use types of attacks, for magic. Having an ace up your sleeve that reduces this direct attack can be considered a great advantage in this rule. "Return Fire" is another biased towards magical attacks, as it harms "ranged" attacks.

    Given this, we have some dilemmas such as: if the "Lost Magic" rule is in effect, magical monsters cannot be used, making silence useless. Even in "Melee Mayhem" as it only allows "melee" attack cards and the same is the case with "Up Close and Personal". And the "Silenced Summoners" rule as it is a direct attribution of the summoner. But there are still good possibilities for strategies.

    Strategy

    Now! Thinking about a strategy, using this summoner, using this attribute of cards from the "rebellion" set can be very useful, it is clear that mana consumption can be the limiting aspect for a strategy like this, in addition to the case of using magic cards in the deck opponent, so stay tuned for the latest matches.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_be164fbfa782a57db51c94c2fcfb9208&ref=dreloop07

    As a summoner, I chose "Nomos light 4" with two possibilities to weaken the deck, of course the more comprehensive "dispel" by reducing the strengthening of more cards, as long as it was older, but reducing two magic cards has an immediate effect, the which immediately helped reduce damage to my tank.

    SummonerNomos leve 4
    Fire Deck Summoner that reduces 2 magic power from two cards and "Dispel" ability When this card hits an enemy, it eliminates all positive status effects from that enemy.

    As a tank I chose "Caladuum light 2", because with the "Void" and "Cripple" abilities, I will have an option to complete the "silence" to reduce magic damage and reduce the maximum health level of the cards hit, which can be a good advantage if your opponent has a healing card.

    tankLight Caladuum 2
    Magic card with "void" ability with magic attack reduction and "Cripple" Each time an enemy is hit by a unit with this ability, they lose a maximum of health.

    In the second one I opted for the "Spirit hoarder lightweight 2", it was my option with available skillel in this match to reduce the increase in magical attacks in this match. In addition to being a healing option for cards in secondary positions.

    2 positionSpirit hoarder lightweight 2
    Card with "triage" ability that heals the card in the rear that takes the most damage. "Dispel" When this card hits an enemy, it eliminates all positive status effects from that enemy.

    This last one, "Gobalano Soldier takes 5" despite being a card that has little melee attack. It has a good mix of skills that reduce the opponent's defense and improve attack speed, as well as defense against "melee" and "ranged" attacks.

    Last letterGobalano Soldier light 5
    "Melee" card with "Sneak" ability that attacks in the last position and "Shatter" ability that removes shields from cards hit by it. "Ambush" This card acts before the start of the battle.

    It is noted that the balance in the distribution of card abilities between two dilemmas in the game is to protect the attack and the rear of the deck, but having a combination with "silence" and "void", is perhaps a more efficient way to avoid magical attacks.

    Considerations:

    So that's it, guys! I hope you liked this tip, it was a little bit of everything! When talking about magic combos, it is something aimed more at first position, you will hardly see a sneak with a magic attack, although there is the possibility that something could harm this strategy, so it is something to think about. Thank you very much! Thank you for your appreciation and good luck with your strategies.

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