Briar Patch: Contragolpe para cartas melee?

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    dreloop07

    Published on Jan 27, 2024
    About :

    Olá, Pessoal! Hoje eu @dreloop07 compartilharei com vocês minha experiência jogando @splinterlands, na regra de batalha “Briar Patch”. Olha que essa regra é uma verdadeira armadilha para cartas de ataque "melee" mesmo assim ainda existe formas de se defender e usar a seu favor.

    This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
    usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

    Antes de tudo, é necessário entender que as cartas prejudicadas com essa regra são as de ataque "melee" que recebem dano de volta. Tendo em mente que você e seu adversário vão está na mesma condição, essa não é regra absoluta, pois não é uma armadilha de dano direto, ainda tem a possibilidade de se defender, utilizando o atributo da armadura. Além de habilidade que possa proteger suas cartas "melee" de contragolpe.

    simboloregraefeito
    Briar PatchTodas as unidades recebem a habilidade Thorns no início da batalha. Unidades inimigas que usam ataques "melee" recebem dano de volta.

    É claro que uma partida como essa, é bastante tendencioso a utilização de cartas magicas, por ser o ataque mais letal na forma natural. Por isso, que a maioria das habilidades feitas para ataque magico, também são bastante útil. De certa forma, isso torna jogo um pouco previsível, a não ser por um detalhe, as cartas de ataque “range”. Acredito que uma mistura com cartas arqueiras possa ajudar a escapar de alguma armadilha ou até mesmo alguma “melee” com alguma proteção.

    Habilidades uteis:

    Agora, falando de habilidades, uma que pode dar alguma dianteira na partida é a "Redemption" que pode dar alguma dianteira, aplicando um dano adicional nas cartas do adversário, com eliminação da carta que a possui. Assim como "divine Shield" que evita que receba o primeiro ataque, auxiliando a polpar a saúde das suas cartas na partida.

    RedemptionReflection ShieldDivine ShieldAmplify
    Dependendo da sua estratégia, você pode escolher sacrificar seu monstro com resgate antecipado para colher a recompensa de +1 de dano ao seu oponente.Monstros com escudo de reflexão não sofrem dano de espinhos. Se você estiver dentro deste conjunto de regras, incluir um monstro corpo a corpo com escudo de reflexão pode fornecer a vantagem que você precisa para vencer!pode conter o primeiro ataque ou contragolpe "Thorns" de seu adversário.aumenta o dano a unidades mágicas, de longo alcance e corpo a corpo, respectivamente.

    A prova que essa regra não é absoluta é a habilidade “Reflection Shield”, já que ela protege sua carta “melee” que a possui de contragolpe “Thorns” e também pode ser uma forma de diversificar o ataque, com um tipo de ataque mesmo provável para essa regra. Mudando para ofensividade, não poderíamos esquecer da “Amplify” que aumenta o dano provocado.

    Invocadores:

    Se procuramos, tem até alguns invocadores que possuam algumas dessas habilidades. Se pensamos bem, utilizar algumas dessas habilidades em contexto abrangente pode ser letal para o sucesso das batalhas quando tiver essa regra. O "Grandmaster" em suas características talvez seja mais adaptado a esse tipo de regra, pois adiciona armadura a todas as suas cartas que é uma proteção natural para contragolpe "Thorns", que ainda pode ser blindado de ataques mágicos mais utilizado nesse tipo de regra. Além da "Amplify" que torna seu efeito "Thorns" mais letal.

    Grandmaster RatheReklahlorna Shine
    Com Amplify, os monstros corpo a corpo do seu oponente receberão dano aumentado de Thorns. Além de escudo com habilidade "armor void"poderá proteger duas cartas "melee", Monstros com Reflection Shield não sofrem Thorns.Uma proteção como a “Divine Shield” em todas as suas cartas, será uma boa oportunidade de se defender do primeiro dano.

    Já o "reklah" é um invocador que às vezes pode ser útil se for jogar com deck da morte. Poderá proteger duas cartas "melee" desse contragolpe "Thorns” o que pode ser muito util se possui um "sneak" ou "oportunity” que são as "melee" que mais uso além do tanque. Uma última possibilidade, seria "Lorna Shine” que pode dar alguma dianteira para seu baralho numa partida equilibrada, evitando o primeiro ataque adversário. Embora esses invocadores traga muitas oportunidades para partida, é necessário algum encaixe, pois muitas vezes nessa regra seu jogo pode ser muito tendencioso.

    Estratégia

    Agora falando sobre as estratégias de batalha no Splinterlands. Levando, em consideração a regra de batalha "Briar Patch"
    e tendo a ausência do baralho da morte e dragão e 37 quantidades de mana para a partida.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_597ee5a595a7c38a2af89bed3a634253&ref=dreloop07

    Poderia ter escolhido o "Grandmaster Rathe" numa abordagem mais conservadora, mas optei pelo "Yodin Zaku leve 2", por mais questão de dinâmica de jogo, quando se tratar de preferência de ataque. Pois como ataque magico é mais tendencioso de ser utilizado, porém, mais Fácil de ser enfraquecido. Mesmo que a habilidade "blast" esteja na mesma condição do "Thorns" com relação aos mostros "melee" que possui "Reflection Shield", dificilmente verá uma predominância de "melee" com essa habilidade no deck adversário.

    InvocadorYodin Zaku leve 2
    https://images.ecency.com/p/qjrE4yyfw5pJD9LKQ1BG3BAmr5TYaANmrJEBZ9YLaWWUxJ36PqacrhgapQL9BA9Naby4pu3LyEHp2uMQhscxNXkpHSwnPHDXcMPMnqXU1ideZjMEzSvxpHVg.webp?format=webp&mode=fitinvocador que adiciona mais um de ataque "ranged" e saúde, além do dano adicional "blast"

    Apesar de ser uma carta de ataque “melee” o “Grum Flameblade” (leve 2) tem a opção de recuperação de dano caso elimine uma carta adversaria, o que não é uma tarefa muito difícil, em virtude da habilidade “blast” do invocador. Além de habilidades como a “void” e “Void Armor”, sendo ótima proteção para ataques mágicos que são os mais notáveis nessa regra.

    TanqueGrum Flameblade (leve 2)
    Carta com habilidade “Bloodlust” que aumenta seus atributos ao eliminar uma carta adversaria, “Void Armor” armadura, blindado contra-ataques mágicos e “Void” redução de ataque magico.

    O "lord of fire leve 2" foi uma carta que encontrei que se consumi pouca mana e, ao mesmo tempo, possui-se ataque que não fosse magico. Além de enfraquecer o ataque magico das cartas adversários, de bônus ser uma carta ofensivamente favorecida pelo invocador e aumenta a saúde de todas as minhas cartas.

    2 posiçãolord of fire leve 2
    carta arqueira com habilidade "Strengthen" que aumenta a saúde de todas as cartas. "Silence" que reduz ataque magico das cartas adversarias.

    Outra carta "melee" que utilizei nessa partida foi "Torch Vizier leve 4", porque além de possui uma defesa contra a armadilha "Thorns", ainda tenho a possibilidade de espalha "blast" nas cartas adversarias em várias regiões devido à habilidade "oportunity", até mesmo os que não são afetados pelo "Thorns", principalmente nas cartas magicas.

    3 posiçãoTorch Vizier leve 4
    Carta "melee" com habilidade "oportunity" que atacar a carta de menor saúde no deck adversário e "Reflection Shield"Esta carta não sofre dano de explosão, reflexo mágico, espinhos ou retorno de fogo.

    "Blood Maker leve 3" é outra boa opção para espalhar o efeito "blast" do invocador, além de ser uma carta que não é afetado pelo "Thorns" e ainda ser fortalecida ofensivamente por possui ataque "ranged" pode ser uma boa opção defensiva na retaguarda devido sua alta velocidade.

    4 posiçãoBlood Maker leve 3
    Carta arqueira com habilidade "Scattershot" Ataques “Ranged” e mágicos têm como alvo uma unidade inimiga aleatória.

    Mesmo sendo uma carta magica, “doctor blight leve 2" ainda pode ser util, já que ele pode aplicar uma armadilha permanente em uma carta adversaria, trazendo assim mais uma preocupação além da imposta pela regra "Briar Patch” .

    5 posiçãodoctor blight leve 2
    Carta com habilidade "Affliction" aplicar Aflição no alvo, impedindo-o de ser curado. "Camouflage" só vir alvo na primeira posição. "Poison" dano passivo na carta atingida no inicio da rodada.

    Acredito que em uma partida como essa, as melhores possibilidades estar no improvavel, principalmente em uma partida que consome muita mana. Dependendo da Carta "melee" ainda há boas formas de contorna essa armadilha e ainda prejudicar o ataque magico que a escolha mais obvia para essa regra.

    Considerações:

    Então é isso, galera! Espero que tenham gostado dessa dica, para regra "Briar Patch", apreedemos que nem sempre o ataque "melee" é prejudicado por essa regra, mas vendo a partida de forma abragente, ainda tem bastante impacto na suas escolhas e dinamica do jogo. Muito Obrigado! Pelas apreciações e boa sorte nas suas estratégias.


    ENGLISH VERSION

    usa.png usa.png usa.png usa.png

    Hey guys! Today I @dreloop07 will share with you my experience playing @splinterlands, in the “Briar Patch” battle rule. Look, this rule is a real trap for melee attack cards, but there are still ways to defend yourself and use them to your advantage.

    First of all, it is necessary to understand that the cards affected by this rule are "melee" attack cards that receive damage in return. Bearing in mind that you and your opponent will be in the same condition, this is not an absolute rule, as it is not a direct damage trap, you still have the possibility of defending yourself, using the armor attribute. In addition to an ability that can protect your "melee" cards from counterattacks.

    symbolruleeffect
    Briar PatchAll units receive the Thorns ability at the start of battle. Enemy units that use "melee" attacks receive damage in return.

    Of course, in a match like this, the use of magic cards is quite biased, as it is the most lethal attack in its natural form. That's why most skills designed for magical attacks are also quite useful. In a way, this makes the game a little predictable, except for one detail, the “range” attack cards. I believe that a mix with archer cards can help escape a trap or even a “melee” with some protection.

    Useful skills:

    Now, talking about skills, one that can give you a head start in the match is "Redemption", which can give you some head start, applying additional damage to the opponent's cards, eliminating the card that has it. As well as "Divine Shield" which prevents you from receiving the first attack, helping to reduce the health of your cards in the match.

    RedemptionReflection ShieldDivine ShieldAmplify
    Depending on your strategy, you may choose to sacrifice your early rescue monster to reap the reward of +1 damage to your opponent.Monsters with a reflection shield do not take damage from spikes. If you're within this ruleset, including a melee monster with reflection shield can give you the edge you need to win!can counter your opponent's first "Thorns" attack or counterattack.increases damage to magical, ranged, and melee units, respectively.

    Proof that this rule is not absolute is the “Reflection Shield” ability, as it protects your “melee” card that has it from “Thorns” counterattacks and can also be a way of diversifying the attack, with the same type of attack. likely for this rule. Switching to offense, we couldn’t forget “Amplify” which increases the damage caused.

    Summoners:

    If we look, there are even some summoners who have some of these skills. If we think about it, using some of these skills in a comprehensive context can be lethal for the success of battles when you have this rule. The "Grandmaster" in its characteristics is perhaps more adapted to this type of rule, as it adds armor to all its cards, which is a natural protection against "Thorns" counterattacks, which can also be shielded from magical attacks, more used in this type of rule. . In addition to "Amplify" which makes its "Thorns" effect more lethal.

    Grandmaster RatheReklahlorna Shine
    With Amplify, your opponent's melee monsters will receive increased damage from Thorns. In addition to shield with "armor void" skill"can protect two "melee" cards, Monsters with Reflection Shield do not suffer Thorns.Protection like the “Divine Shield” on all your cards will be a good opportunity to defend yourself from the first damage.

    "Reklah" is a summoner that can sometimes be useful if you are playing with a death deck. You can protect two "melee" cards from this "Thorns" counterattack, which can be very useful if you have a "sneak" or "opportunity" which are the "melee" cards that I use most besides tanking. One last possibility would be "Lorna Shine” which can give your deck some advantage in a balanced match, avoiding the opponent's first attack. Although these summoners bring many opportunities to the match, some adaptation is necessary, as often under this rule your game can be very biased.

    Strategy

    Now talking about battle strategies in Splinterlands. Taking into consideration the "Briar Patch" battle rule
    and having the absence of the death and dragon deck and 37 amounts of mana for the match.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_597ee5a595a7c38a2af89bed3a634253&ref=dreloop07

    I could have chosen "Grandmaster Rathe" in a more conservative approach, but I opted for "Yodin Zaku lightweight 2", for more reasons of game dynamics, when it comes to attack preference. Because as a magical attack it is more likely to be used, however, it is easier to be weakened. Even though the "blast" ability is in the same condition as "Thorns" in relation to the "melee" monsters that have "Reflection Shield", you will hardly see a predominance of "melee" with this ability in the opponent's deck.

    SummonerYodin Zaku take 2
    https://images.ecency.com/p/qjrE4yyfw5pJD9LKQ1BG3BAmr5TYaANmrJEBZ9YLaWWUxJ36PqacrhgapQL9BA9Naby4pu3LyEHp2uMQhscxNXkpHSwnPHDXcMPMnqXU1ideZjMEzSvxpHVg.webp?format=webp&mode =fitsummoner that adds one more "ranged" attack and health, in addition to the additional "blast" damage

    Despite being a “melee” attack card, “Grum Flameblade” (light 2) has the option of recovering damage if it eliminates an opposing card, which is not a very difficult task, due to the summoner’s “blast” ability. . In addition to skills such as “void” and “Void Armor”, providing great protection for magical attacks that are the most notable in this rule.

    TankGrum Flameblade (light 2)
    Card with “Bloodlust” ability that increases its attributes when eliminating an opposing card, “Void Armor” armor, shielded magical counterattacks and “Void” magical attack reduction.

    "Lord of fire light 2" was a card I found that consumed little mana and, at the same time, had a non-magical attack. In addition to weakening the magical attack of opposing cards, as a bonus it is a card offensively favored by the summoner and increases the health of all my cards.

    2 positionlord of fire light 2
    archer card with "Strengthen" ability that increases the health of all cards. "Silence" which reduces the magic attack of opposing cards.

    Another "melee" card that I used in this match was "Torch Vizier light 4", because in addition to having a defense against the "Thorns" trap, I also have the possibility of spreading "blast" on opposing cards in several regions due to the "opportunity" ability ", even those who are not affected by "Thorns", especially on magic cards.

    3 positionLightweight Torch Vizier 4
    "Melee" card with "opportunity" ability that attacks the card with the lowest health in the opponent's deck and "Reflection Shield" This card does not suffer damage from explosion, magical reflection, thorns or return fire.

    "Blood Maker light 3" is another good option to spread the summoner's "blast" effect, in addition to being a card that is not affected by "Thorns" and also being strengthened offensively by having a "ranged" attack, it can be a good defensive option in the rear due to its high speed.

    4 positionBlood Maker Light 3
    Archer card with "Scattershot" ability “Ranged” and magical attacks target a random enemy unit.

    Even though it is a magic card, "doctor blight light 2" can still be useful, as it can apply a permanent trap to an opposing card, thus bringing another concern in addition to that imposed by the "Briar Patch" rule.

    5 positiondoctor blight light 2
    Card with the "Affliction" ability applies Affliction to the target, preventing it from being healed. "Camouflage" only comes on target in the first position. "Poison" passive damage to the card hit at the beginning of the round.

    I believe that in a match like this, the best possibilities are unlikely, especially in a match that consumes a lot of mana. Depending on the "melee" card, there are still good ways to get around this trap and even harm the magic attack, which is the most obvious choice for this rule.

    Considerations:

    So that's it, guys! I hope you liked this tip, for the "Briar Patch" rule, we understand that the "melee" attack is not always harmed by this rule, but looking at the match comprehensively, it still has a lot of impact on your choices and game dynamics. Thank you very much! Thank you for your appreciation and good luck with your strategies.

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