Weak Magic: Sem ataques magicos diretos

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    dreloop07

    Published on Dec 04, 2023
    About :
    This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
    usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

    Olá, Galera! Tudo certo com vocês, @dreloop07 novamente aqui, para falar sobre regra de batalha no game @splinterlands, jogando na liga silver, só que dessa vez no aspecto efeito negativo, já que a “Weak Magic” tira a condição de ataque direto das cartas magicas.

    Quando se falar em ataque direto, que dizer que ele passar pela armadura e atingi direto na saúde da carta, isso é normalmente feito pelas cartas de ataque magico, mas com essa regra tudo muda. O efeito dela lembrar muito a habilidade “Void Armor”que deixa sua armadura blindado contra ataques mágicos, só que como estamos falando de uma regra isso se aplica a todas as cartas, desde que possua uma armadura.

    SimboloRegraefeito
    Weak MagicA magia atinge a armadura primeiro, antes de atingir a saúde. Adicione outra camada de proteção para prolongar a vida útil de suas unidades. Shatter ou Pierce qualquer armadura que seu oponente ouse colocar.

    Lembrado que você e seu adversário vão estar nessa mesma situação. Acredito, que utilizar habilidades que tenha influência no funcionamento do escudo possar ser útil. Talvez o principal dilema é eliminar barreiras que torna seu ataque magico indireto, pois nesse caso sem o escudo, o ataque magico ainda é muito letal, pois pode atacar de qualquer posição sem a necessidade de habilidade para isso. Enquanto uma carta com alta velocidade possa se esquivar de ataques “Ranged” e “melee”. Logicamente, jogar em uma partida com essa regra, é desafio interessante, pois traz uma certa igualdade de condição a todos os ataque, pelo menos enquanto sua carta possui uma armadura.

    Habilidades Uteis:

    RepairRustShatterDivine Shield
    A magia atinge a armadura primeiro, antes de atingir diretamente a estatística de saúde. Armadura extra prolongará a vida de seus monstros!A magia atinge a armadura primeiro, antes de atingir diretamente a estatística de saúde. Enferruja a armadura de seu oponente, abrindo seu status de saúde para ataque diretoSeu oponente pode acreditar que a armadura extra prolongará sua vida, já que a magia deve atingir a armadura antes de atingir a saúde. Quebre a ilusão deles!aumente as chances de seus monstros durarem mais em batalha fornecendo um escudo adicional

    É claro que as habilidades na qual seu efeito abrange várias cartas tem uma importância maior na partida. Como é caso da “Rust” que reduz em dois a armadura e em muitas ocasiões deixa a equipe adversaria sem escudo. E a "Repair" porque ela pode recupera o escudo das cartas em qualquer posição, dando também uma certa abrangência do seu efeito.

    Estratégia

    Agora! Pensando numa estratégia com uma regra dessa, na qual todos os ataques têm igualdade de condição, me deparei com uma partida com duas regras oposta. Já que a primeira, “Weak Magic” adiciona a armadura uma proteção contra ataques mágicos preservando a saúde das suas cartas. Já “Earthquake” é uma armadilha que aplica dois de dano ao final de cada rodada, dessa forma destruindo muita das vezes a armadura que o aspecto fortalecido pela primeira regra. Novamente o principal desafio na partida é se defender, com uma armadilha presente.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_f9fb4da1f161a428f1fe7b0e8f31cf88&ref=dreloop07

    Novamente, optei por um invocador “KELYA FRENDUL” (leve 4), porque ele adiciona armadura a todas as minhas cartas, tendo em mente que esse é principal aspecto fortalecido nessa partida. Além de adicionar velocidade, que também é um aspecto importante para preservar o escudo e a saúde de ataques "ranged" e "melee".

    invocadorKelya frendul (level 4)
    Adiciona mais um de armadura e velocidade a todas as suas cartas antes de começa a batalha.

    Como tanque escolhi o “Diemonshark level 4” Porque é uma carta bastante forte no atributo da armadura, além de ter a possibilidade de atacar duas vezes caso elimine o primeiro alvo dessa forma com ataque dessa proporção, reduzindo bastante o escudo da próxima carta.

    TanqueDiemonshark level 4
    Carta com habilidade "Trampe" ataque adiciona em caso de eliminação da carta adversario no ataque dela. e "Enrage" fortalece o ataque da carta "melee" quando ela sofre algum dano.

    Para próxima carta a ser analisada é a “River hellondale leve 2” porque é carta que pode dar suporte nesse tipo de batalha, sobretudo para meu tanque, caso seja eliminado posso traze-lo de volta mesmo com a saúde reduzida, mas com toda armadura completa, além de deixar seu ataque "melee" apelão.

    3 posiçãoRiver hellondale leve 2
    Carta com habilidades. Resurrect que ela volta à vida uma carta eliminada com 1 de Saúde. Esta habilidade só pode ser ativada uma vez por batalha. Inspire que fortalece ataque "melee"

    Para 5 posição escolhi “noa the just” apesar de ser uma carta sem ataque pelo menos no leve que utilizei ela, teve um papel muito importante nessa partida que é eliminar todos os escudos do deck adversario. já que esse é o aspecto fortalecido pela regra Weak Magic, deixando as cartas oponentes a merce da armadilha“Earthquake”.

    5 posiçãonoa the just
    Carta com habilidade "Rust" que reduz em dois a armadura das cartas adversarias

    Na última opção escolhi o “swamp spitter leve 3” outra boa carta de suporte nessa partida. Pois, ela recupera a armadura da carta que recebe maior quantidade de dano. Normalmente e cura o Tanque por estar na primeira posição e estar mais exposta aos ataques.

    Ultima posiçãoswamp spitter leve 3
    Com habilidade "Repair" recupera os escudos das cartas aliadas.

    Acredito, que para uma partida com uma regra como essa não se tem preferência de ataque, mas se conseguir eliminar os escudos o ataque magico ainda é bastante útil. É claro, que a quantidade de mana importante, pois pode dificultar a utilização de algumas cartas.

    Considerações:

    Então é isso, galera! Espero que tenham gostado da minha estratégia para regra "Weak Magic", que pode ajudar bastantes, pois traz igualdade aos ataques utilizado nas partidas. Muito Obrigado! Pelas apreciações e boa sorte nas suas estratégias.


    ENGLISH VERSION

    usa.png usa.png usa.png usa.png

    Hi guys! All right with you, @dreloop07 here again, to talk about the battle rules in the game @splinterlands, playing in the silver league, only this time in the negative effect aspect, since “Weak Magic” removes the direct attack condition from the cards magic.

    When talking about a direct attack, that is to say that it passes through the armor and hits the card's health directly, this is normally done by magic attack cards, but with this rule everything changes. Its effect is very reminiscent of the “Void Armor” ability, which leaves your armor shielded against magical attacks, but as we are talking about a rule this applies to all cards, as long as they have armor.

    SymbolRuleeffect
    Weak MagicThe spell hits armor first, before it hits health. Add another layer of protection to extend the life of your drives. Shatter or Pierce any armor your opponent dares to put on.

    Remember that you and your opponent will be in the same situation. I believe that using skills that influence the functioning of the shield can be useful. Perhaps the main dilemma is to eliminate barriers that make your magical attack indirect, because in this case without the shield, the magical attack is still very lethal, as it can attack from any position without the need for skill. While a card with high speed can dodge “Ranged” and “melee” attacks. Logically, playing in a game with this rule is an interesting challenge, as it brings a certain level of equality to all attacks, at least while your card has armor.

    Useful Skills:

    RepairRustShatterDivine Shield
    The spell hits armor first, before directly hitting the health stat. Extra armor will extend the life of your monsters!The spell hits armor first, before directly hitting the health stat. Rusts your opponent's armor, opening their health status to direct attackYour opponent may believe that the extra armor will prolong your life, since the spell must hit armor before it hits health. Break their illusion!increase the chances of your monsters lasting longer in battle by providing an additional shield

    Of course, skills whose effect covers several cards have greater importance in the game. As is the case with “Rust”, which reduces armor by two and on many occasions leaves the opposing team without a shield. And "Repair" because it can recover the shield of cards in any position, also giving a certain scope of its effect.

    Strategy

    Now! Thinking about a strategy with a rule like this, in which all attacks have equal conditions, I came across a game with two opposite rules. As the first, “Weak Magic” adds protection against magical attacks to the armor, preserving the health of your cards. “Earthquake” is a trap that applies two damage at the end of each round, thus often destroying the armor that the aspect strengthened by the first rule. Again the main challenge in the match is to defend yourself, with a trap present.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_f9fb4da1f161a428f1fe7b0e8f31cf88&ref=dreloop07

    Again, I opted for a “KELYA FRENDUL” summoner (light 4), because he adds armor to all my cards, keeping in mind that this is the main aspect strengthened in this match. In addition to adding speed, it is also an important aspect for preserving shield and health from ranged and melee attacks.

    summonerKelya frendul (level 4)
    Adds one more armor and speed to all your cards before the battle begins.

    As a tank I chose “Diemonshark level 4” Because it is a very strong card in terms of armor attribute, in addition to having the possibility of attacking twice if it eliminates the first target in this way with an attack of that proportion, greatly reducing the shield of the next card.

    TankDiemonshark level 4
    Card with "Trampe" ability adds attack if the opponent card is eliminated in its attack. and "Enrage" strengthens the melee card's attack when it takes damage.

    The next card to be analyzed is “River hellondale lightweight 2” because it is a card that can provide support in this type of battle, especially for my tank, if it is eliminated I can bring it back even with reduced health, but with full armor complete, in addition to making his "melee" attack appealing.

    3 positionRiver hellondale take 2
    Card with skills. Resurrect an eliminated card with 1 Health back to life. This ability can only be activated once per battle. Inhale that strengthens "melee" attack

    For position 5 I chose “noa the just” despite it being a card without attack, at least in the light I used it, it played a very important role in this match which was to eliminate all shields from the opposing deck. since this is the aspect strengthened by the Weak Magic rule, leaving opposing cards at the mercy of the “Earthquake” trap.

    5 positionnoa the just
    Card with "Rust" ability that reduces the armor of opposing cards by two

    In the last option I chose “swamp spitter light 3”, another good support card in this match. Because, it recovers the armor of the card that receives the most damage. Normally, it heals the Tank by being in the first position and being more exposed to attacks.

    Last positionlightweight swamp spitter 3
    With the "Repair" ability, you recover the shields of allied cards.

    I believe that for a game with a rule like this there is no attack preference, but if you manage to eliminate the shields, the magic attack is still very useful. Of course, the amount of mana is important, as it can make it difficult to use some cards.

    Considerations:

    So that's it, guys! I hope you enjoyed my strategy for the "Weak Magic" rule, which can help a lot, as it brings equality to the attacks used in matches. Thank you very much! Thank you for your appreciation and good luck with your strategies.

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