Qual a utilidade da regra "Ferocity"?

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    dreloop07

    Published on Apr 26, 2024
    About :

    Olá! Pessoal, Tudo certo com vocês? Sejam bem-vindos @dreloop07 Se você gostar de jogar o game "@splinterlands", sendo um jogo de cartas colecionáveis na blockchain da "hive". Acredito que você deve saber que cada partida é uma oportunidade de mostrar suas habilidades e estratégias.

    This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
    usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

    Principalmente ao ter uma regra de batalha. No caso da "Ferocity" funciona no aspecto de armadilha, que moldam muitas vezes um funcionamento da partida, principalmente, se você utilizar muito, cartas de habilidades "taunt" no jogo splinterlands, já que ela é altamente prejudicada pela regra "Ferocity".

    SimboloRegraEfeito
    FerocityTodas as cartas têm a habilidade Fury. Pense bem antes de incluir uma unidade com Taunt em sua escalação, pois eles receberão o dobro de dano de unidades com Fury.

    O intuito dessa regra, é muito óbvio penalizar as cartas com habilidade "taunt" assim como jogadores que utilizam muito esse tipo de carta em suas estratégias. Mas em que essa carta pode ser útil em , numa partida de splinterlands.

    SimboloHabilidadepoder
    Taunt"Todos os Monstros adversários têm como alvo este Monstro (se puderem)."

    Qual motivo de penalizar habilidade "Taunt"?

    Acredito que penalizar essa habilidade, com essa regra, pode ter dos mais diversos motivos. Pense bem! Uma carta que possui o poder de atrai a maioria dos ataques, poupando a saúde da sua carta na primeira posição tem um poder de utilidade muito grande ao longo da partida, sobretudo combinado com uma carta de habilidade "triage" que é uma espécie de habilidade cura para cartas mais recuadas. Uma combinação de cartas muito comum é a "Spirit hoarder" em combinação "Mycelic Slipspawn" como é a carta que vai receber mais dano no baralho, vai ser curado pelo "Spirit Hoarder".

    Combinação "loop temporal"

    Atrair ataquescurando sua saúde
    https://images.ecency.com/p/2N61tyyncFaFc5ntfuipfg8oUptKPSKgdk8JMWeKr7otTc7LkgjquUECSTx6fSk4BZBrPZjo77S44AvvCDJrGH7mCPZURaTGrCxq2dTiqutUQqkFPeyDkMa5soUUBye2eHviG2szSYCN.webp?format=webp&mode=fithttps://images.ecency.com/p/PB8ro82ZpZP35bVGjGoE8x7YLjV9UWTvRS3x5NFPNwcvTX17RhjkMAsa5FuotjrRM9SBGsHw57ohv5okvA5gLvrkCj84v4QG9ukPiMTmKhAqquga.webp?format=webp&mode=fit

    Dessa forma, com sua carta "taunt" recebendo o dobro de dano proposto pela regra "ferocity", fica Improvável a utilização, desse tipo de estratégia. Agora, veja bem! Você e seu adversário, vão estar nessa mesma situação. Mas aqui vem a grande jogada, com a exclusão dessa habilidade, utilizar cartas que normalmente são afetadas por essa habilidade pode ser uma boa opção.

    Estratégia de Batalha:

    Agora! Pensando em estratégias para essa regra. Me deparei com uma partida. Tinha apenas 35 de mana e podia contar apenas com dois decks de batalha.

    Quantidade de energiaRegra de batalhaDecks inativos

    Além ter mais duas regra de batalhas vigente na partida no sentido de restrição já que a "Unprotected" retira as armaduras de todas as cartas da partida e a "Broken Arrows" que exclui as cartas arqueiras dessa partida. Trazendo, mas limitações do que prejudicar as cartas de habilidade "Taunt".


    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_ccf9da3f599165a6ce8c4626b1e84a6a&ref=dreloop07
    A utilização desse invocador foi apenas como estratégia de utilizar cartas de leve mais elevados na liga diamante, já que não possui armaduras na partida para serem reduzidos.

    InvocadorWizard Eastwood leve 8
    Invocador do deck da terra que remover dois da armadura.

    Como tanque optei, pelo "Pelacor"além de ter uma escolha de autocura para linha de frente, possui habilidades de contragolpe e evasivo, em uma partida que não terei eficacia ao utilizar um "taunt" para absorver parte dos ataques.

    TanquePelacor Mercenary leve 10
    Carta de ataque "melee" do deck da terra que possui habilidades "flying", "heal" e "Retaliate".

    Como segunda escolha, "Queen", mesmo sendo uma carta muito prejudicada pela regra "Unprotect" ainda pode servir de apoio para cura cartas importantes para sucesso da partida.

    2 posiçãoQueen Mycelia leve 4
    Carta lendaria do deck da terra magica com habilidades "protect" , "Triage", "Amplify" e " Rust "

    Para quem jogar na liga diamante, o "Khmer Princess" demostrou ser uma carta bastante completa quando falamos em utilitário de cura, tanto para tanque e cartas secundarias em posições mais recuadas.

    3 posiçãoKhmer Princess leve 8
    Carta magica rara do deck da terra, com habilidades "tank heal" e "triage".

    Para quarta posição, escolhi o "Goblin", pois, ao mesmo tempo que fortaleço minhas cartas magicas, consigo enfraquecer e o tanque adversário e ainda cura meu próprio tanque.

    4 posiçãoGoblin Psychic leve 10
    Carta magica do deck da terra com habilidades: "Tank heal" , "Affliction", "Silence" e "Dispel".

    Já na quinta escolhi a carta "Screeching" como uma forma tanto defensiva para proteger as regiões entre deck e, ao mesmo tempo, buscar diversificar meu ataque em várias regiões do deck adversário.

    5 posiçãoScreeching Vulture leve 10
    Carta de ataque "melee" do deck da terra com habilidades: "Oportunity", "Flying" e "Scarvenger".

    Minha última escolha, considerando a alta quantidade de mana nessa partida, foi o "Kron" Para proteger a retaguarda do meu baralho e também pode ser considerado minha última cartada na partida.

    Ultima cartaKron the Undying leve 3
    Carta Magica do deck da terra com habilidades "heal", "Divine Shield" e "Last Stand"

    Considerações:

    Então! É isso galera, espero que tenham gostado dessas dicas na regra "Ferocity" na liga diamante, estrategicamente seu impacto acontece mais em cima das cartas "taunt" que muitas vezes é importante na nossa das combinações estratégias. Valeu! Até proxima....


    ENGLISH VERSION

    usa.png usa.png usa.png usa.png

    Hello! Guys, are you all right? Welcome @dreloop07 If you like playing the game "splinterlands", being a collectible card game on the "hive" blockchain. I believe you should know that each match is an opportunity to show your skills and strategies.

    Especially when having a battle rule. In the case of "Ferocity", it works in the trap aspect, which often shapes the way the game works, especially, if you use a lot, "taunt" skill cards in the splinterlands game, as it is highly hampered by the "Ferocity" rule.

    SymbolRuleEffect
    FerocityAll cards have the Fury ability. Think carefully before including a Taunt unit in your lineup, as they will take double the damage of Fury units.

    The purpose of this rule is very obvious to penalize cards with the "taunt" ability as well as players who use this type of card a lot in their strategies. But how can this card be useful in , in a splinterlands game.

    SymbolSkillpower
    Taunt"All opposing Monsters target this Monster (if they can)."

    What is the reason for penalizing the "Taunt" skill?

    I believe that penalizing this ability, with this rule, could have a variety of reasons. Think carefully! A card that has the power to attract the majority of attacks, saving the health of your card in the first position has a very great power of utility throughout the game, especially combined with a "triage" ability card, which is a type of ability healing for cards further back. A very common combination of cards is the "Spirit hoarder" in combination with "Mycelic Slipspawn", as it is the card that will receive the most damage in the deck, it will be healed by the "Spirit Hoarder".

    "Time loop" combination

    Draw attackshealing your health
    https://images.ecency.com/p/2N61tyyncFaFc5ntfuipfg8oUptKPSKgdk8JMWeKr7otTc7LkgjquUECSTx6fSk4BZBrPZjo77S44AvvCDJrGH7mCPZURaTGrCxq2dTiqutUQqkFPeyDkMa5soUUBye2eHviG2szSYCN.webp?format=webp&mode=fithttps://images.ecency.com/p/PB8ro82ZpZP35bVGjGoE8x7YLjV9UWTvRS3x5NFPNwcvTX17RhjkMAsa5FuotjrRM9SBGsHw57ohv5okvA5gLvrkCj84v4QG9ukPiMTmKhAqquga.webp?format=webp&mode=fit

    Therefore, with your "taunt" card receiving double the damage proposed by the "ferocity" rule, it is unlikely to use this type of strategy. Now, take a good look! You and your opponent will be in the same situation. But here comes the big move, with the exclusion of this ability, using cards that are normally affected by this ability can be a good option.

    Battle Strategy:

    Now! Thinking about strategies for this rule. I came across a match. It only had 35 mana and could only rely on two battle decks.

    Amount of energyBattle RuleInactive decks

    In addition, there are two more battle rules in force in the game in the sense of restriction, as "Unprotected" removes armor from all cards in the game and "Broken Arrows" which excludes archer cards from that game. Bringing but limitations than harming "Taunt" ability cards.


    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_ccf9da3f599165a6ce8c4626b1e84a6a&ref=dreloop07
    The use of this summoner was just as a strategy to use higher-ranking cards in the diamond league, as it does not have armor in the game to be reduced.

    SummonerWizard Eastwood Light 8
    Earth deck summoner that removes two armor.

    As a tank I opted for "Pelacor", in addition to having a self-healing option for the front line, it has counterattack and evasive abilities, in a match where I will not be effective when using a "taunt" to absorb part of the attacks.

    TankLight Mercenary Pelacor 10
    "Melee" attack card from the Earth deckand has "flying", "heal" and "Retaliate" abilities.

    As a second choice, "Queen", even though it is a card greatly hampered by the "Unprotect" rule, can still serve as support for healing cards that are important for the success of the game.

    2 positionQueen Mycelia light 4
    Legendary card from the Magic Land deck with "protect", "Triage", "Amplify" and "Rust" abilities

    For those who play in the diamond league, "Khmer Princess" proved to be a very complete card when it comes to healing utility, both for tanks and secondary cards in deeper positions.

    3 positionKhmer Princess Light 8
    Rare magic card from the Earth deck, with "tank heal" and "triage" abilities.

    For fourth position, I chose "Goblin", because, at the same time as I strengthen my magic cards, I can weaken the opponent's tank and also heal my own tank.

    4 positionGoblin Psychic light 10
    Magic card from the Earth deck with abilities: "Tank heal", "Affliction", "Silence" and "Dispel".

    On Thursday, I chose the "Screeching" card as a defensive way to protect the regions between decks and, at the same time, seek to diversify my attack in various regions of the opponent's deck.

    5 positionScreeching Vulture lightweight 10
    "Melee" attack card from the Earth deck with abilities: "Opportunity", "Flying" and "Scarvenger".

    My last choice, considering the high amount of mana in this match, was "Kron" To protect the rear of my deck and can also be considered my last card in the match.

    Last letterKron the Undying Light 3
    Magic Card from the Earth deck with "heal", "Divine Shield" and "Last Stand" abilities

    Considerations:

    Then! That's it guys, I hope you enjoyed these tips on the "Ferocity" rule in the diamond league, strategically its impact happens more on top of the "taunt" cards, which is often important in our strategic combinations. It cost! Until next time....

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