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Olá splinters! tudo tranquilo, @dreloop07 mais uma vez aqui, hoje vamos falar sobre uma regra de batalha aumenta a possibilidade de ofensividade da cartas de ataque "melee" jogando na liga silver I no aspecto de ofensividade, já que tera a possibilidade de ataca estando posicionado
nas regiões secundarias do deck de forma nativa estou falando da regra "Melee Mayhem" .
regra de batalha | simbolo | efeito |
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Melee Mayhem | Unidades corpo a corpo podem atacar de qualquer posição. Caso de uso principal para unidades corpo a corpo com Bloodlust. As habilidades têm precedência no que diz respeito ao direcionamento. |
Quando falo de forma nativo, quero dizer natural sem uso de habilidades com: "Oportunnity", "sneak" ou "reach". Embora as cartas "melee" que possui habilidade ainda ter poder sobre o direcionamento dos ataques das cartas de ataque "melee.
Embora as cartas com habilidade Bloodlust seja das principais de ataque "melee", procurei outras habilidades para fortalece meu deck, para esse tipo de batalha. Além de entende melhor como funciona toda essa dinamica quando essa regra estar vigente.
bloodlust | Demoralize | Inspire | Giant Killer |
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Como os monstros corpo a corpo podem atacar de qualquer posição com este conjunto de regras, seu monstro sedento de sangue pode ser colocado em uma posição protegida na linha de trás. Mais oportunidade de atacar sem correr tanto risco de ataque. | Como os monstros corpo a corpo podem atacar de qualquer posição com este conjunto de regras, é mais provável que seu oponente empilhe sua equipe com monstros corpo a corpo. | Monstros corpo a corpo podem atacar de qualquer posição, tornando o Inspire ainda mais valioso. | Monstros corpo a corpo podem atacar de qualquer posição, ter a possibilidade do dobro de dano é importante. |
Knock Out |
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Monstros corpo a corpo podem atacar de qualquer posição. Certifique-se de incluir um monstro com Stun para garantir que seu alvo seja Nocauteado! |
É claro, que nem sempre uma maior predominância de cartas com ataque "melee" vai garantir o sucesso numa batalha como essa, ate por que tem habilidades tanto para fortalecer, bem como para enfraquecer as cartas de ataque "melee" , assim como a quantidade de mana e as ultimas jogadas do seu adversario podem ser crucial, para uma maior efetividade na partida.
Agora, pensando numa estratégia em uma partida com 24 de mana e duas regras de batalha: A primeira regra é a "Stampede" que dar um ataque adicional quando uma carta de ataque corpo a corpo elimina uma carta, o que complementa bem a segunda regra.
https://splinterlands.com/?p=battle&id=sl_0a9f4db5faedb82803f30a77e2f1ab76
já que a "melee Mayhem" dar a possibilidade das cartas "melee" de atacar de outras posições. Embora, seja muito obvio a preferência de carta com essas duas regras. Em virtude disso preferir optar por cartas magicas, mesmo sacrificando a regra "Stampede", o que não 100% inteligente, já que uma possivel sneak adversario pode tomar o direncionamento de seu ataque.
Embora esse invocador seja ideal para enfraquecer as cartas magicas, ainda é possivel reduzir a saúde das cartas adversarias com ele, o que pode te dar alguma dianteira na partida.
invocador | Thaddius Brood(level 4) |
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redução de ataque magico e sáude das cartas adversarias. |
Como é uma regra de batalha que incentiva a utilização de cartas de ataque "melee" a "Riftwing" nivel 5 apresenta como uma boa opção, sobretudo com sua habilidade "backfire" que funciona como uma possibilidade de contragolpe, caso ela consiga se esquivar de ataques.
1 posição | Riftwing (level 5) |
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cartas com habilidade "voadora" possibilidade de se esquivar de ataques "melee" e "ranged". "scavenger" recuperação de saúde com eliminação de cartas e "backfire" contragolpe para "melee" e "ranged" |
Miss | Backfire |
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Apesar de não possui nenhuma carta de 10 mana no deck adversario a habilidade "Giant Killer" ainda é uma outro opção nesse tipo de batalha, mas para essa partida em especifico habilidade "Knock Out" fez toda diferença em um ataque magico.
2 posição | Djinn Muirat level 2 |
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carta com habilidade "Giant Killer" que "Dobra o dano contra alvos que custam 10 ou mais de mana." e "Knock Out" que dobra o dano ao atacar um inimigo atordoado." Stun é necessário para ativar Knock Out. |
Stun | Knock Out |
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Para a habilidade "Knock Out" é necessario a habilidade "stun" para paralizar seu adversario na rodada, por isso que escolhir a carta "Revealer" alem de ser mais uma carta que não pode ser influênciado pelo efeito da habilidade "demoralize" que penaliza as cartas de ataque "melee".
3 posição | Revealer level 3 |
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carta com habilidade "stun" Quando um Monstro com Atordoamento atinge um alvo, ele tem a chance de atordoar o alvo fazendo com que ele pule seu próximo turno." |
Para ultima posição escolhir essa carta para fortalecer com a sua eliminação a minha "Revealer" já que estar é uma das minhas cartas chave da partida e por ser a mais vulneravel defensivamente que pode ser eliminado por uma carta "oportunnity" ou "sneak", já que mesmo com essa regra as habilidades em cartas de ataque "melee", ainda direcionam seus ataques.
ultima carta | Venari Marksrat |
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Quando um monstro com a habilidade Mártir morre em uma batalha, ele dá aos personagens adjacentes +1 em todas as estatísticas. |
Acredito que para esse tipo de batalha, não podemos focar somente nas cartas de ataque "melee" que claramente favorecida com essa regra, mas fazem o equibrio do que importante para cada partida, nesse caso habilidades fizeram mais diferença do que o tipo de ataque fortificado, mas é sempre repara como seu adversario jogou ultimamente, para ajuda nas ideias e formação de cada jogatina.
Então é isso, galera! espero que tenham gostado das dicas na liga silver para jogar na regra "Melee Mayhem" essa não é uma regra 100% absoluta, já que não afeto por todas as cartas de ataque "melee", mas dependendo do tipo de batalha ela pode ser muito util, tanto para fortalecer as cartas "melee" ou na utilização de algumas habilidades. desejo a você boa sorte! na suas estratégias.
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