Doctor Blight: boa combinação scattershot ?

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    dreloop07

    Published on Feb 16, 2024
    About :

    Olá! pessoal, sejam bem vindos, @dreloop07 mais uma vez para confessar para vocês mais uma boa combinação no game @splinterlands. Dessa vez falarei de uma carta Neutral lendária, que tem uma combinação de habilidades bem legais, isso claro dependo da sua estratégia de jogo.

    This publication was also writen in PORTUGUESE and ENGLISH .
    usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

    A carta em questão é o Doctor Blight, considerando seus atributos no leve 2, poderá contar com três habilidades: Affliction, Camouflage e Poison. Mas foco desse post de hoje é com relação à habilidade Poison.

    SimboloHabilidadeefeito
    PoisonOs ataques têm 50% de chance de aplicar veneno, causando dano automático ao alvo no início de cada rodada após a aplicação do veneno.

    Pense bem! Ter uma armadilha como esse atrelado a uma das cartas importante do seu adversário, aplicando dano passivo a cada rodada, pode ser considerado uma vantagem incrível para o sucesso de uma estratégia na partida. É claro que essa habilidade enfrenta alguns dilemas, isso comparado com suas interações com habilidades de cartas adversarias. A principal delas é que uma carta adversaria com habilidade “Immunity” não é contaminado por essa armadilha. Considerando que essa carta normalmente atacará um tanque, na primeira posição do baralho, se seu adversário tiver uma carta com “cleansed” isso pode representar um problema para o “poison”. Bem como para “resurrected” que necessitara de uma nova aplicação de “poison”, após renascer uma carta eliminada, sobretudo quando o “resurrected” vem em forma de regra. É nesse contexto que entra a habilidade “scattershot”.

    SimboloHabilidadesefeito
    ScattershotAtaques de longo alcance e mágicos atingem um alvo inimigo aleatório.

    Vendo por essa logica, é claro que essa habilidade ajuda a superar alguns desses dilemas, principalmente pelo fato da sua carta com habilidade “poison” não fica fixo em um único alvo. Pensando nas possibilidades existem duas formas de fazer essa combinação. Mediante um invocador ou até mesmo da regra de batalha. É claro que existe diferença em ambos os casos. Quando utilizado na regra de batalha temos igualdade de condições, com relação à utilização da habilidade “Scattershot” e sabemos que a carta “Doctor Blight” não possui valor alto de saúde, podendo vira um alvo fácil, mesmo possuindo “Camouflage”. Por outro lado, apenas como habilidade só vira alvo apenas na primeira posição, a menos que seu adversário possua um “Scattershot”. Dessa forma, fazendo da quantidade de mana, um papel muito importante na escolha por essa carta na sua estratégia.

    Estratégia de batalha:

    Agora! Pensando numa estratégia para utilizar essa carta neutral que pode ser utilizado em qualquer deck, desde não possua nenhuma regra o proibido. Deparei com duas regras. O “What Doesn't Kill You” que aumenta o ataque de uma carta “melee” ao atacado direto na saúde. E justamente o “Aimless” que uma das situações para utilizar “poison”.


    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_c54d42151986754b7c4a68af8bb6bf8e&ref=dreloop07

    Como invocador, é claro, escolhi o “Lir deeps wimmer (leve 2)” Porque em uma partida com a regra “Aimless” que favorece as cartas arqueiras, pode torná-las tendenciosa sua utilização nessa partida. Dessa forma, garantido uma armadilha de contragolpe para as cartas arqueiras do seu adversario.

    InvocadorLir deeps wimmer (leve 2)
    Invocador que adiciona mais 2 de armadura a suas cartas. Habilidade de contragolpe para cartas arqueiras” Return Fire”. Habilidade “Blind” todos os ataques inimigos corpo a corpo e de longo alcance têm uma chance 15% maior de errar o alvo.

    Como tanque escolhi o “Djinn” Outro tipo de ataque é beneficiado com “Aimless” é o mágico, então logo uma carta que possui habilidades defensivas para esse tipo de ataque, sobretudo na primeira posição, onde normalmente ocorre mais dano pode ser muito útil. Isso considerando a armadilha “Return Fire” do invocador.

    TanqueDjinn Oshannus leve 2
    habilidade “Phase” Ataques mágicos podem errar esta unidade (usando o mesmo cálculo de acerto/erro dos ataques corpo a corpo e de longo alcance). “Void” Dano reduzido de ataques mágicos em 50%

    Para 2 posição o "Elven Mystic" leve 4 com objetivo de reduzir o poder de ataque das cartas magicas adversaria, já que devido à regra. “Aimless” tem possibilidades muito grandes de ser utilizadas.

    2 posiçãoElven mystic leve 4
    Carta magica com habilidade "Silence" Reduz o ataque mágico de todas as unidades inimigas em 1.

    Outra opção importante foi "Supply runner" leve 5, para aumentar a velocidade das minhas cartas, assim evitando algums ataques, sobretudo se sua carta possui uma habilidade evasiva como a do "Djinn", habilidade “Phase”, só que para ataques magicos.

    3 posiçãoSupply runner leve 5
    carta arqueira com habilidade "Swiftness" Todas as unidades aliadas têm sua velocidade aumentada em 1.

    Bem que poderia ser a última carta, mas para quarta posição escolhi "Doctor Blight leve 2", carta coringa da partida de hoje, em uma regra como essa que adiciona "scattershot" a todas as cartas. terar a possibilidade de espalha a armadilha "poison" em várias posições no deck adversário, mesmo com a possibilidade perder essa carta antes do final da partida.

    4 posiçãoDoctor Blight leve 2
    Carta magica com habilidade "Affliction" Quando esta unidade atinge um alvo, ela tem 50% de chance de aplicar Aflição no alvo, impedindo-o de ser curado."Camouflage" só vira alvo na primeira posição. "poison" armadilha que aplica dano na carta atingido por ela em cada rodada.

    Para Ultima posição escolhi "Swamp Spitter leve 3", Como uma opção de recuperar a armadura, que de certa forma é uma boa opção de proteção na partida, isso considerando sua amplificação, graças aos atributos do invocador.

    Ultima cartaSwamp Spitter leve 3
    Carta arqueira com habilidade "Repair" que recupera a armadura da carta que leva mais dano.

    É claro que mesmo sendo o "Doctor Blight" facilmente, sendo alvo de um "scattershot" adversario. Pode ser uma carta muito útil, causando muitos danos, até mesmo em posições que dificilmente limpara seus efeitos, independente do tempo que essa carta dura na partida.

    Considerações:

    Então é isso, galera! Espero que tenham gostado dessa dica, uma boa combinação de ataque e armadilha, que pode influência em várias cartas do deck adversário, que pode te dar bastante dianteira na partida e sempre atento as condições. Muito Obrigado! Pelas apreciações e boa sorte nas suas estratégias.


    ENGLISH VERSION

    usa.png usa.png usa.png usa.png

    Hello! Guys, welcome, @dreloop07 once again to confess to you another good combination in the game @splinterlands. This time I'm going to talk about a legendary Neutral card, which has a combination of really cool abilities, this of course depends on your game strategy.

    The card in question is Doctor Blight, considering its attributes at light 2, it can have three abilities: Affliction, Camouflage and Poison. But the focus of today's post is on the Poison skill.

    SymbolSkilleffect
    PoisonAttacks have a 50% chance to apply poison, dealing automatic damage to the target at the start of each round after the poison is applied.

    Think carefully! Having a trap like this attached to one of your opponent's important cards, applying passive damage every round, can be considered an incredible advantage for the success of a strategy in the match. Of course, this ability faces some dilemmas compared to its interactions with opposing card abilities. The main one is that an opposing card with the “Immunity” ability is not contaminated by this trap. Considering that this card will normally attack a tank, in the first position of the deck, if your opponent has a card with “cleansed” this could represent a problem for “poison”. As well as for “resurrected”, which will require a new application of “poison”, after reborn an eliminated card, especially when “resurrected” comes in the form of a rule. It is in this context that the “scattershot” skill comes into play.

    SymbolSkillseffect
    ScattershotRanged and magical attacks hit a random enemy target.

    Looking at this logic, it is clear that this ability helps to overcome some of these dilemmas, mainly due to the fact that your card with the “poison” ability does not stay fixed on a single target. Thinking about the possibilities, there are two ways to make this combination. Through a summoner or even the battle rule. Of course there is a difference in both cases. When used in the battle rule we have equal conditions, regarding the use of the “Scattershot” ability and we know that the “Doctor Blight” card does not have a high health value, and can become an easy target, even though it has “Camouflage”. On the other hand, as a skill it only becomes a target in the first position, unless your opponent has a “Scattershot”. Thus, making the amount of mana a very important role in choosing this card in your strategy.

    Battle strategy:

    Now! Thinking about a strategy to use this neutral card that can be used in any deck, as long as it doesn't have any rules or is prohibited. I came across two rules. “What Doesn't Kill You” which increases the attack of a “melee” card when attacked directly on health. And precisely “Aimless” is one of the situations to use “poison”.


    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_c54d42151986754b7c4a68af8bb6bf8e&ref=dreloop07

    As a summoner, of course, I chose “Lir deeps wimmer (light 2)” Because in a game with the “Aimless” rule that favors archer cards, their use in this game can make them biased. This way, you are guaranteed a counterattack trap for your opponent's archer cards.

    SummonerLir deeps wimmer (light 2)
    Summoner that adds 2 more armor to your cards. Counterattack ability for archer cards “Return Fire”. “Blind” skill, all melee and ranged enemy attacks have a 15% greater chance of missing the target.

    As a tank I chose “Djinn”. Another type of attack that benefits from “Aimless” is magic, so a card that has defensive abilities for this type of attack, especially in the first position, where more damage normally occurs can be very useful. This is considering the summoner’s “Return Fire” trap.

    TankDjinn Oshannus take 2
    “Phase” ability Magical attacks can miss this unit (using the same hit/miss calculation as melee and ranged attacks). “Void” Reduced damage from magic attacks by 50%

    For position 2, "Elven Mystic" takes 4 in order to reduce the attack power of opposing magic cards, sinceue due to the rule. “Aimless” has very great possibilities of being used.

    2 positionElven mystic lightweight 4
    Magic card with "Silence" ability Reduces the magic attack of all enemy units by 1.

    Another important option was "Supply runner", light 5, to increase the speed of my cards, thus avoiding some attacks, especially if your card has an evasive ability like that of "Djinn", the “Phase” ability, but for magical attacks.

    3 positionSupply runner lightweight 5
    archer card with "Swiftness" ability All allied units have their speed increased by 1.

    It could well be the last card, but for fourth position I chose "Doctor Blight light 2", the wild card for today's game, in a rule like this that adds "scattershot" to all cards. have the possibility of spreading the "poison" trap in several positions in the opponent's deck, even with the possibility of losing this card before the end of the game.

    4 positionDoctor Blight Light 2
    Magic card with "Affliction" ability When this unit hits a target, it has a 50% chance of applying Affliction to the target, preventing it from being healed. "Camouflage" only becomes a target in the first position. "poison" trap that applies damage to the card hit by it each round.

    For the last position I chose "Swamp Spitter light 3", as an option to recover the armor, which in a way is a good protection option in the match, considering its amplification, thanks to the summoner's attributes.

    Last letterLightweight Swamp Spitter 3
    Archer card with "Repair" ability that recovers the armor of the card that takes the most damage.

    Of course, even being the "Doctor Blight" easily, being the target of an opponent's "scattershot". It can be a very useful card, causing a lot of damage, even in positions where it is difficult to clear its effects, regardless of how long this card lasts in the match.

    Considerations:

    So that's it, guys! I hope you liked this tip, a good combination of attack and trap, which can influence several cards in the opponent's deck, which can give you a great advantage in the match and always pay attention to the conditions. Thank you very much! Thank you for your appreciation and good luck with your strategies.

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