Up to Eleven: fortalecendo as armadilhas

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    dreloop07

    Published on Dec 02, 2023
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    Olá, Galera! Tudo certo com vocês, @dreloop07 novamente aqui, para falar sobre regra de batalha no game @splinterlands, jogando na liga silver, só que dessa vez no aspecto de intensidade, já que a “Up to Eleven” fortalece as habilidades de contragolpe.

    Na prática, as principais cartas favorecidas são as que possui armadilhas de contragolpe. Lembrado que você e seu adversário vão estar nessa mesma situação. Acredito, que utilizar habilidades que ajude evitar esses tipos de armadilhas e claro além das próprias armadilhas para aproveitar esse fortalecimento da regra. Talvez o principal dilema é escapa das habilidades de armadilhas, sendo importante diversificar o ataque, raramente você enfrentará armadilha de contragolpe, tudo na mesma partida.

    SimboloRegraEfeito
    https://images.ecency.com/p/26uUsAjKTsXCDw7zixZR182JbFKvgzJ9YwsFpTVcRaGCmsqhA1unTgprEeEZ5zUEEXtXisitCc8YCZcsLqM5KnmD5FSCAnhE7GbnMZdFFKsjJDuctXC6pLn7Z9Nwnsqmr73CmSD9AjJHy3QB6nUpWqXEfEQ9PwyAoYo6Gn.webp?format=webp&mode=fitUp to ElevenTodas as unidades possuem a habilidade Amplificar. Use Thorns, Return Fire e Magic Reflect para garantir que seu oponente sofra.

    Logicamente, jogar em uma partida com a possibilidade de contragolpe para qualquer tipo de ataque e ainda amplificado, é bom desafio, pois esse regra torna um pouco as escolha tendenciosa. Mesmo assim ainda existe formas de se defender dessas habilidades, e até mesmo em partidas muito equilibradas pode acontecer o contragolpe do contragolpe.

    Habilidades uteis:

    ThornsReturn FireMagic ReflectReflection Shield
    Com Amplify, os monstros corpo a corpo do seu oponente receberão dano aumentado de Thorns.Com amplificar, os atacantes receberão maior dano do Return FireAmplificar causa maior dano do Magic Reflect. Considere adicionar um monstro com essa habilidade em sua escalação - especialmente em um local onde ele seria alvo de atiradores de elite.“Este Monstro é imune a todos os danos indiretos ou refletidos.” Este Monstro não sofre dano de Explosão, Reflexo Mágico, Espinhos ou Retorno de Fogo.

    Principalmente, uma habilidade como: “Magic Reflect” e “Thorns”. Porém, mesmo sendo habilidades que tenham um impacto muito grande na dinâmica do jogo, existe formas de contornar essa situação. Ambas pode ser refletido de volta para seu adversário, com habilidade “Reflectido Shield”, no caso seria o contragolpe do contragolpe.

    Estratégia

    Agora! Pensando numa estratégia com uma regra dessa, com objetivo de diversificar os tipos de ataques para tentar escapar de alguma armadilha, me deparei com uma partida com duas regras complementares. Já que a primeira, “Up to eleven” fortalece as habilidades de contragolpe trazendo mais letalidade defensiva para cartas. Já “Ferocity” causa o dobro de dano em cartas com habilidade “taunt”. Talvez o principal desafio nessa partida é se defender, com tantas opções de armadilhas.

    https://splinterlands.com?p=battle&id=sl_d68d43fad7ef7083507b62d8fd76d80a&ref=dreloop07

    Novamente, optei por um invocador “Thaddius Brood” (leve 4), porque essa é uma partida tendenciosa ao ataque “Magico”, já o Up to Eleven fortalece todos os tipos de contragolpe. talvez o ataque magico seja mais eficaz.

    InvocadorThaddius Brood level 4
    invocador que reduz a saúde e ataque magico.

    Como tanque escolhi o “Cursed Windeku” contrariando um pouco minha escolha pelo “Thaddius, mas fortalecendo minha estratégia de diversificação de ataques, colocando uma boa opção de armadilha na primeira posição do baralho.

    1 posiçãoCursed Windeku
    Carta com habilidade “Thorns” contragolpe para cartas de ataque “melee”

    Para próxima posição escolhi “Spirit Hoarder” uma carta de cura para recuperar a minha segunda fileira, além de eliminar o fortalecimento da primeira carta do deck adversário. Enfraquecendo, assim, a linha de frente e fortalecendo a linha de trás.

    2 posiçãoSpirit Hoarder
    Carta com habilidade “triage” que recupera a saúde da carta que leva maior dano na segunda fileira. E dispel quando esta unidade atinge um inimigo, ela elimina todos os efeitos de status positivos desse inimigo.

    Na última opção escolhi o “Cornealus level 2” Colocar uma armadilha "Thorns” na última posição do baralho pode ser bastante eficaz, sobretudo quando ela tem a possibilidade de durar toda batalha. Além de ser uma carta que recupera o dano causado por um contragolpe "Return Fire" por se tratar de uma carta arqueira.

    Ultima cartaCornealus level 2
    Carta com habilidade “heal” que recupera a saúde da carta a cada rodada e “Thorns” contragolpe para cartas de ataque “melee”

    Acredito, que para uma partida com uma regra como essa a melhor estratégia é diversificar o ataque, pois dificilmente acertará qual armadilha seu adversário vai utlizar para aproveitar a amplificação da regra de batalha. É claro, que a quantidade de mana importante, pois pode ser bastante limitador das minhas escolhas.

    Considerações

    Então é isso, galera! Espero que tenham gostado da minha estratégia para regra "Up to Eleven", que pode dificultar bastante uma partida, deixando mais desafiador e interressante sua jogatina. Muito Obrigado! Pelas apreciações e boa sorte na suas estratégias.

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